quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Pintei


Hoje pintei o meu dia de cores e de cheiros.
A manhã pintei-a de cinza e lá fui mudando os tons, ora mais clara, ora mais escura, cheguei a temer ter de pintar a chuva, mas acabou por não acontecer. Não tenho tintas para pintar a chuva no verão e dos cinzas quase esgotei a paleta. Os cinzas cheiram a melancolia e a tristeza e isso não é fácil de pintar.
A tarde pintei-a de várias e diferentes cores, esbatidas e através da minha janela como se de um quadro se tratasse. Mas também pintei o cheiro do vento e do sol que espreitavam pela greta aberta, pintei o verde a dançar, pintei flores, pintei telhados. Sempre que olhava o quadro, a minha tarde ganhava mais vida.
Ao fim do dia então, pintei livremente e com cores fortes. Pintei a brisa, pintei as minhas pernas e o meu coração a bater, pintei o cheiro da liberdade. Pintei o céu e pintei o mar, pintei de verde e de amarelo, pintei a espuma sobre a areia e pintei chapéus às cores.
Por fim pintei o cair da noite e a calmaria. Pintei o cheiro das estrelas….
Hoje foi dia de pintar.







11 comentários:

  1. Ó moça tu tens jeitinho para tudo, até para pintar. E se o quadro ficou lindo. Ainda acabo a encomendar-te um para mim, para que possa abstrair-me das cores escuras que, sempre acabam a sobrar, por falta das outras que, tal como tu, gasto a fartar sempre que posso. O problema é que sempre mos levam ahahahaha
    Tá decidido, pinta um para mim e assina, esse eu não vou deixar que levem.

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
  2. Ó minha querida amiga Non, terei um gosto imenso de pintar para ti uma tela carregadinha de cores e de luz para que fiques alegre e iluminada. Beijinhos e boa noite :)

    ResponderEliminar
  3. E que pinta tem o teu pintar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Acho que, agora mais que nunca, te entendo!!! Há coisas que nos fazem tanta falta, como o ar que respiramos, para que o quadro da nossa vida e dos nossos dias tenha uma harmonia maior.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, adoro viajar, tenho sede de conhecer e já conheci lugares incríveis, mas quanto mais vou, mais gosto de voltar para os meus cantinhos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Somos capazes de tantos registos e pinturas num só dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem S* senão os nossos dias eram uma chatice :)

      Eliminar
  6. Nem precisas de pintar, basta ler a tua alegria que já fica tudo colorido!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: