quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ora muito boa noite


Algumas luas se passaram desde que fechei as janelas desta minha casa verde junto ao mar (eu a imaginar que tenho). Fui vendo as luas passarem, umas atrás das outras à espera de que algo de especial me acontecesse para me sentir diferente e melhor. Quanto mais não fosse passar a olhar as luas de outra forma já era bem bom. E olhei. E vi-as. E hoje, com a lua cheia a decrescer pensei, está na hora!
E toca de, apesar da chuva e do vento, abrir as janelas para arejar esta minha casa verde junto ao mar (eu a imaginar que tenho), limpar o pó e varrer a entrada.
Prontus. Podem entrar que eu tenho de vos falar aqui dumas coisinhas. Aqui vai a primeira.
Se não sabem passam a saber que se o Dr. Google é muito nosso amigo, que é, o Dr. Youtube não lhe fica atrás. Vai daí, andei aqui com umas ideias e pus mãos à obra. A história em imagens…






22 comentários:

  1. Altamente relaxante :-)

    Adoro tricotar e crochetear, verdade que ultimamente pouco faço, mas gosto e já fiz muita coisa.

    Adorei ver a porta aberta, o tapetinho com os chinelinhos à espera.

    Mas o que gostei mesmo, para lá de muito, foi saber de TU.

    Beijinho enorme, Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Non, como tens passado? Verdade que não sou muito dada a crochetear, mas agora que me propus fazê-lo, fiz e até gostei. Fiz um tapete em 3 dias :) quando fico entusiasmada sou assim e já tenho na cabeça mais ideias. Desde que o youtube seja amigo, vai sair qualquer coisa :)) Obrigada por estares aí. Beijinhos

      Eliminar
    2. Em caso de dúvida apita, o que eu souber tu saberás. Aprendi com uma mestra (a minha mãe mãos de fada) não fadei :-) fiquei aprendiz, mas sei alguns truques.
      Bons e bonitos trabalhos

      Eliminar
  2. Gajita está muito giro, parabéns. Eu também já tive fazes dessas, mas duraram pouco lool
    Continua que um dia destes ainda fazes uma colcha :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Mena, são fases, agora deu-me para isto, depois passa :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ana, é muito fácil, o YouTube ensina tudo. E o que eu procurei por um tapete branco sem encontrar. Acabei por resolver a questão e muito mais barato :)

      Eliminar
  4. O croché é um bom calmante. boa ideia ;))

    Do nosso Poeta - Gil António-:-Luz de amor e vida

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Larissa, acaba por ser calmante sim e no fim ainda temos um bom e útil resultado. Bjs e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Quase dois meses para fazer um tapete? Por isso é que os "Arraiolos" são tão caros.
    Outro dia ouvi uma "amiga" (amiga da onça) dizer que um dos sinais evidentes de que a terceira-idade está aí a chegar, é quando as "velhotas" começam a tricotar ao serão. "Prontus", isso não é tricô, é croché. Como vês, também percebo um bocado de modas e bordados. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, a tua amiga da onça é capaz de ter uma certa razão :) Estou a ficar cota sim, mas o croché foi visto como mais um desafio e superado. Até me pinto por um bom desafio :)) (está bem abelha, convence-te a ti própria :)

      Eliminar
  6. Ena que prendada! Não tarda nada é camisolas a sair...
    Fazes muito bem. Eu adoro fazer croché e malha e todas essas coisas. Não tenho é tempo. E quando tenho estou tão cansada que o que quero mesmo é dormir. Mas sinto falta de trabalhos manuais.
    Bom regresso Maria. Não te ausentes tanto tempo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes do que me lembrei mal vi o teu nome nos blogues novos?!
      Fica o link...

      https://youtu.be/IekJITZXnBs

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Brutal esta música Mafy :)
      E sim, é preciso tempo e paciência, mas olha, demorei um fim de semana de chuva a fazer o tapete. Não deu para ir pedalar deitei mãos à obra e não conseguia parar à medida que o via crescer. Gostei da experiência. Quem sabe o que vai sair em seguida :)))

      Eliminar
  7. Muito bonito. Adoro fazer trabalhos com as agulhas sejam de tricô ou de croché. Fiz tanta coisa há dez anos quando nasceu a Mariana. Há três meses nasceu a Margarida e não pude fazer nada por causa dos olhos.
    Fico feliz com a sua volta.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira, boa noite e obrigada pela visita. Espero que já esteja melhor da vista e seu marido também. Logo, logo retomo as visitas. Bom fim de semana. Abraço

      Eliminar
  8. Olá GM, que bom ver-te aqui de novo, e toda prendada a fazer tapetes: ficou muito giro :)

    Hoje lembrei-me de ti. A rtp esteve em directo de Santiago e mostraram o voo do Botafumeiro, foi entre as 19 e as 20h, caso queiras ver.

    Beijinho e tudo de bom.
    🍁🍁
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Maria, obrigada pela visita. Por acaso ontem andava a fazer zapping e dei com isso, estive a ver um pouco. Nunca presenciei ao vivo, espero que calhe haver quando lá for a próxima vez :)
      Beijinho

      Eliminar
  9. Muito feliz por entrar de novo em tua "casa"
    Não sei tricotar, além de ter uma mãe e sogra muito competentes nessa matéria.
    Ficou muito bonito.
    Beijinho e continua por cá.

    ResponderEliminar

  10. Olha... a nossa Gajinha agora pedala com agulhas! Crochet? Coisinha de que não te imaginava fã! 😍
    (eu por acaso gosto... mas há uma porradona de anos que deixei de fazer!)
    Olha... ainda vais pegar o "bichinho do chochet aqui à malta, agora que o DIY está de novo na moda!

    Beijinhos felizes por ver a tua janela de novo aberta!
    💙😘🌸
    Gostei de ver o resultado final!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: