segunda-feira, 27 de abril de 2020

Dia 106 - 43 "Um post por dia até ao fim do corona"

Usain Bolt

Fui correr. E como sempre que vou correr, faleci três vezes no primeiro quilómetro. Falta de ar, taquicardia, calor, essas coisas, mas depois a coisa, estabilizou, como sempre estabiliza e eu lá continuei. Sete quilómetros, um décimo e qualquer coisa de uma maratona, praticamente nada, portanto, mas uma grande alegria para mim, que correr é uma canseira do caraças. Além do mais, ainda faleci uma quarta vez quando fui atacada pelo Xavier. Afrouxei quando o vi, pareceu-me simpático e fofinho, comecei a passar e assim que ia ao lado dele, o gajo desatou a correr e a ladrar atrás de mim. Quase, quase a trincar-me os calcanhares, fingi apanhar uma pedra e mandar-lhe para o assustar já que não podia fazer mais nada e foi quando ouvi gritar. ''Ai, não faça mal ao meu Xavier que ele é amigo!'' Ui, claro que não lhe faço mal, mas ele é tão amigo que lhe apeteceu trincar-me para me cumprimentar. Gente! Qual Usain Bolt, qual quê, o record dos duzentos metros é meu!

15 comentários:

  1. Onde é que está essa mulher corajosa que nada lhe mete medo?

    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rykardo, são muitos dentes numa boca tããoo grande a correr a trás de mim :D:D De bicicleta basta mandar-lhes um pouco de água do bidão, mas a correr, sem nada para me defender, os sacanas correm muito :)

      Eliminar
  2. Muitas vezes deixo de fazer a minha caminhada, por causa dos "xavieres" que os donos teimam em deixar à solta, fico piursa, não lhes faço mal, mas eles, ou os seus donos, fazem-me mal a mim, ao impedirem-se de caminhar sem medo.

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, aquele já é a terceira vez que se vira a mim, a última vez, foi um carro que acabou por me salvar, pôs-se entre mim e ele, parado e eu pirei-me. Não posso mesmo passar lá mais...
      Só não sei porque a dona deixa o portão aberto para ele correr atrás das pessoas. A sorte dela é que eu não faço mal a animais.
      Beijinhos Non

      Eliminar
  3. Estou a ver que foi por pouco. ou ias ficando sem um naco :D.

    Isso ainda não me aconteceu. só me tenho cruzado com ovelhas e essas, para já não têm manifestado interesse em perseguir uma maluca a correr... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, as ovelhas e as cabras e até as vacas nunca perseguem corredores nem ciclistas. Pessoalmente gosto muito de cães mas tenho medo deles que me pelo. Andam sempre a perseguir-me os sacanas :)

      Eliminar
  4. De vez em quando apanha-se assim os caminhantes que pensam que o pedaço é todo deles....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISA, Alguns quando nos vêem, põe logo as trelas aos cães, mas outros, acho que até lhes dá um gostinho especial ver os seus quiduxos a correr atrás de nós :(

      Eliminar
  5. Com o Xavier à perna eras menina para bater uma maratona ;))

    ResponderEliminar
  6. Ai meu Deus que medo dos Cães! Eu estou demasiado cheinha para correr:)
    -
    Ventos forasteiros ...
    Beijos e um excelente noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, confesso que me custa um pouco correr, mas com a continuação, sentimo-nos cada vez melhor :)

      Eliminar
  7. eles treinam o Xavier para manter o people em forma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau-Tempo, vou treinar às escondidas e quem vai correr atrás do Xavier a próxima vez sou eu. Me aguarrrdem!

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: