quinta-feira, 2 de abril de 2020

Dia 81 - 18 "Um post por dia até ao fim do corona"

Ficus microcarpa

Termites da casa não param de roer tudo o que apanham e a despensa grita por novas provisões.
Ontem depois do expediente tentei ir ao supermercado e depois a outro, mas cada um tinha cerca de vinte ou trinta pessoas à porta, à espera, ao frio e à chuva. Desisti. Hoje tentei de novo à hora do almoço e a coisa até se deu, a fila era grande mas andou rápido. De facto, a espera e a paciência, neste momento, são das maiores qualidades que podemos ter. Ainda corri a outro supermercado para satisfazer um pedido específico de Mamãe e ao passar no corredor, olhei para ele, ele olhou para mim, segui. Voltei atrás, peguei nele, mirei-o de alto abaixo. Trouxe-o comigo.
Tão pouco para alegrar o meu dia.

19 comentários:

  1. Olá:- Nestes tempos difíceis que estamos todos a passar, a paciência, será talvez o mais belo dom que uma pessoa pode ter.
    .
    Saudações de Fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Valério, paciência era coisa que até há pouco tempo não habitava em mim, mas está mais que visto, daqui para a frente vou ter de trabalhar muito nisso:)
      Saudações

      Eliminar
  2. Agora é que damos valor a muitas coisas. O Importante é que tudo fique bem!
    -
    Amigo, é aquele que te dá a mão quando precisas
    -
    Beijo. Tenham uma excelente tarde. "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, cada pequena coisa, torna-se enorme agora. Parece-me que tudo isto é um grane ensinamento. Beijos

      Eliminar
  3. estou sempre esperançoso que façam isso comigo... me levem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau Tempo, se fores verde e olhares para mim, tá feito :D:D

      Eliminar
    2. ehehehehe, só quando fico cheio de inveja...

      Eliminar
  4. Prazer Fícus, não conhecia.
    Tu, GM, fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, acho que é da família dos Bonsai, espero que não estranhe a casa :)
      Fica bem

      Eliminar
  5. Fizeste muito bem. Hoje tbm fui ao supermercado e a fila andou rápido de facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UFP, disse-me a miúda da caixa, que há pessoas que vão todos os dias às compras e levam duas ou três coisas. Por um lado aproveitam para sair de casa e por outro, as filas andam rápido. Ainda ouvi algúem dizer a um casal de idosos "vocês vão para casa, tenham cuidado"...

      Eliminar
  6. Tantas andanças e, no final, o resgate dum peixe em versão micro. :)

    Continuação duma boa quarentena (criativa, se possível), GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, para a próxima trago um maior para fazer companhia a este :) Fiquei de olho numa orquídea.
      Quando cheguei das compras, meu mais velho disse para eu comprar "cenas" para ele plantar no quintal. Eu perguntei-lhe se ele sabia cavar. Respondeu que não, que eu falasse com a avó a perguntar como era :D:D O que me ri

      Eliminar
    2. O mais velho quer plantar? Eu bem digo que esta quarentena nos há-de mudar a todos. :)

      Eliminar
  7. Gosto do Ficus. Por aqui choveu bastante ontem, hoje esteve um dia lindo. Do outro lado da estrada tenho um super, um Lidl gigante inaugurado em Setembro passado. Antes de abrir de manhã tem fila, mas raramente tem fila depois das 11 da manhã.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, sortuda, eu em frente de casa também tenho uma pequena mercearia, sempre com frutas e legumes e um pouco de tudo para um desenrasque, posso sempre olhar pela janela e ver se tem alguém à espera de entrar, quando não tem, atravesso a estrada e vou lá :)
      Abraço

      Eliminar
  8. Uma planta é uma alegria,na vida da gente e do lar.

    Beijocas floridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, tenho de repor o stock de verdes, as minhas orquídeas, que tinha há tantos anos, morreram-me todas em novembro :(
      Beijinho verde

      Eliminar
  9. São essas filas que me desanimam. Embora tenha a declaração de incapacidade que me permite entrar à frente, só recentemente a comecei a usar, mas sempre com o sentimento de que estou a usurpar o lugar de outra pessoa. Mas começo a ficar em pânico quando sinto pessoas inconscientes montadas às minhas cavalitas e quero é raspar-me dali para fora quanto antes.
    Quanto ao pedido "da mamãe", acho que fizeste bem. Eu não tenho plantas em casa (ela tem duas à sua responsabilidade), mas tenho uma varanda XXL (com o dobro da largura das varandas normais) e lá tenho flores e alguns arbustos, incluindo um loureiro, uma oliveira, boldo do Chile e duas figueiras da Austrália, que tive de desbastar este inverno, pois tinham crescido tanto que tombavam com o vento. Já não consigo imaginar aquele espaço sem o meu pequeno "jardim suspenso", mas desde o ano passado tive que me desfazer de algumas plantas, aquelas que largavam mais folhas e causavam sérios riscos de ver a sala inundada. ;)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: