sexta-feira, 16 de abril de 2021

13/2021 - Soltas

Vivo dentro de mim, envolta numa bolha. Dizem-me que pouco mudou e que faço o que sempre fiz, mas os dias passam e eu vou ficando mais repleta de mim, quase bastanto-me. 
Desenvolvi artefactos e já não sei se quero voltar a ver pessoas... 
Pese embora tal facto, constato que me sinto grata de cada vez que me encontram antes de me ter perdido.
Chalupa, eu sei.
Há pessoas possuidoras de um brilho. O meu, se é que alguma vez o tive, está com o interruptor avariado, acende e apaga intermitentemente e quando acende, pende para o tom de fosco.
Estou apaixonada! 
Ele é uma bola de pelo preta... 
Kadafi, o Gato, apoderou-se da casa e como todas as crianças, todo ele é alegria e energia contagiantes. Um autêntico Tarzan que salta, voa, corre e trepa como se estivesse na selva. Espero sinceramente ter a casa intacta todos os dias ao chegar, não sei, as cortinas são lianas...
Kadafi é um terrorista, mas quando se cansa e vem pedir colo, adora ser massajado e penteado. Já me tinh esquecido como é bom ter um bebé. 
A vida dá - nos e tira-nos a um velocidade estonteante. Até tenho medo.
Diz o ciclo da vida que um fruto nasce, cresce, amadurece e cai. Se eu fosse um fruto, certamente cairia sem amadurecer. 
O meu concelho vai ficar na fase um do desconfinamento e eu  vou continuar dentro de mim. 
Que me encontrem e me salvem..


19 comentários:

  1. Esse Kadafi pode ser um salvador de confinamentos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa, tem tanto de lindo como de reguila mas é sem dúvida uma fofura que nos distrai de pensamentos menos bons :)

      Eliminar
  2. O Kadafi é lindo e pode ajudá-la a continuar a resistir ao confinamento
    Abraço, saúde e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, não sei como há pessoas que não gostam de animais, é tão amoroso :)
      Fique bem e muita saúde

      Eliminar
  3. Nestes tempos de confinamento todas as (boas) companhias fazem falta. Quando nos obedecem e nem reclamam e/ou refilam ainda melhor, lol
    Dizem que gatos pretos dão sorte, Espero ser esse o seu caso.
    .
    Feliz domingo … abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ryk@ardo, tudo verdade :) a parte de obedece e não refilar é que ainda é um processo em curso já que Kadafi ainda é uma criança que tem de ser educado. Uma criança muito reguila por sinal, parece que tem pilhas de longa duração.

      Eliminar
  4. Tem ar de lince! Simplesmente lindíssimo 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafy, ao vivo ainda é mais lindo:) Uma bola de pelo cheia de vivacidade.

      Eliminar
  5. Se estás apaixonada é impossível não notar o teu brilho.
    Boa semana GM
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, tens razão, os apaixonados também brilham. Será que o meu afinal ainda se vê?
      :)) bjs

      Eliminar
  6. Este Kadafi parece-me não um ditador mas um redentor!

    Parece a descrição da minha experiência o ano passado com o meu Freddy!

    Aproveite muito, muito bem essa fase da traquinice.

    Um abraço e festinhas e massagens para o kadafi!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, o Freddy, após 1 ano deve estar mais calmo ou nem por isso?
      Kadafi está cada vez mais irrequieto e os voos e saltos cada vez maiores. Tem apenas 2 meses e meio, nem quero imaginar daqui a mais 1 mês :))
      Bj e festinhas ao Freddy

      Eliminar
  7. Só não gosto do nome, o gato é lindíssimo e muito fôfo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo Ricardo, Kadafi é um nome forte e ligado a alguém com péssima indole e má cara. Não é o caso desta fofura, embora não deixe de ser um pequeno terrorem forma de gatinho :)

      Eliminar
  8. Que belo Kafafi!
    Tem mesmo aspeto de quem não vai fazer asneirinhas nenhumas(cof, cof) até ultrapassar a adolescência :)
    Também cá em casa há uma gatinha, uma verdadeira diva que éum caso sério de carinho, temperamento e pelo por todo o lado.

    É bom bastarmo-nos, mas também é partilharmo-nos - um sorriso, uma conversa, um café em boa companhia e uma boa gargalhada.

    (Não sou(mos) um robot).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, verdade, maluqueiras e traquinices é coisa que Kadafi não é gato para fazer (cof, cof :D)
      E sim, no fundo tenho saudades de um café, umas gargalhadas e uma boa conversa, tento é convencer - me do contrário :)

      Eliminar
  9. É todo giraço, sem dúvida, só apetece passar-lhe a mão pelo pêlo.
    Longa vida ao Kadafi! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada AC. Estou mesmo rendida, aoesar ds diabruras, Kadafi é uma doçura :)

      Eliminar
  10. Talvez porque o confinamento nos leva a fazer viagens ao nosso interior, a verdade é que cada dia nos sentimos mais "na merda"...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: