Não sou, provavelmente não és e com toda a certeza nunca ninguém será, aquilo que os outros esperam que seja. Esperam de nós seres perfeitos, dependendo no entanto e sempre do conceito de perfeição de cada um. Uns acham que até somos excelentes pessoas, mas somos gordos ou magros, ou feios, ou o nariz é gigante, os olhos são estrábicos, as pernas são finas ou grossas. Outros até acham que somos bonitos e bem apessoados, mas desleixados, desorganizados ou que somos parentes de um asno. Outros ainda encontram beleza exterior, boa apresentação, inteligência, no entanto têm a certeza que somos maus profissionais. E ainda há quem ache que somos lindos, inteligentes, bons profissionais, mas uns velhacos, malvados, traidores, sem valores, sem educação, teimosos, prepotentes, antipáticos ou interesseiros. Eu sei lá, ora. Não somos afinal todos pessoas, seres humanos? Uns mais do que outros é certo, mas não devemos nós aceitar os defeitos e virtudes de cada um? Pergunto-me. E a ti. E a eles.
Desde que me deite e consiga dormir - é sinal que nada me pesa na consciência - a partir daí, quero lá saber o que pensam de mim - o que falem de mim pelas minhas costas - eu só dou crédito a quem me fala cara a cara o que acha de mim, e que discuta o assunto comigo, o resto é isso mesmo, resto.
ResponderEliminarNão posso viver sem ninguém, mas posso viver muito bem, sem muita gentinha
Depois, nunca conseguirei agradar a gregos e a troianos, por isso cagari cagaró :))
Boa noite Gajinha :))
E isso mesmo Non, cagari, cagaró. Eu nem falo por mim, que já deixei de me preocupar com quem não gosta do que sou e é para o lado que durmo melhor, já estar constantemente a ouvir falar dos defeitos de A, B e C com desdém quando os próprios não valem um chavelho, incomoda-me um pouco. Mas parece que faz parte da vida de muita gente fazer avaliações para afastar de si as suas próprias imperfeições. Vão cagar à mata eheheh. Inté :)
EliminarEm todo o lado há gente que fala dos outros, com o intuito de desviar a atenção de si mesmas, por muito terem que esconder ou se envergonhar :)
EliminarUma perfeita ode à imperfeição :) No resumo das contas, que piada teria a vida se cada um de nós não encontrasse a perfeita harmonia nas imperfeições de alguém? :)
ResponderEliminarSim Lápis, tocaste na ferida de muita gente que só se sente bem com as imperfeições dos outros :)
Eliminarnã sei que diga... ninguém diz mal de mim... sou como se diz quase perfeito :D
ResponderEliminarPerfeitinho este Manel :)) Só tens um pequeno defeito, é o Mau-Tempo eheheh
EliminarSer perfeito é tão chato :)
ResponderEliminarBeijos GM
Pois é Imprópria, o que seria das vidas de todos se não houvesse defeitos para apontar? :)) Beijos
Eliminaro mal é que não fomos criados a pensar que existe apenas uma raça, o ser humano!
ResponderEliminare depois isso trás diversas coisas...religião, cor, sexo, etc...
com o tempo a raça humana foi perdendo a paciência, a bondade e humildade, foi ficando egoísta...por isso agora só se vêem defeitos e o mundo caminha para um abismo!
Estou filosófica hoje!!!
É verdade Estrela que caminhamos para o abismo e cada vez somos todos mais imperfeitos, mais malvados e sem capacidade de compreender. Será que ainda há esperança ou é só mesmo filosofia? Beijos :)
Eliminardo que mais se vê, o apontar de dedo e uma critica mordaz como se fossem psicanalistas mestrados e da vida deles não se orientam...
ResponderEliminarMisha, mestres em psicologia são cada vez mais e aos magotes, não sei quem vai entretanto fazer pão para esta gente toda :))
EliminarÉ isso, somos todos pessoas, cada um com os seus defeitos e as suas qualidades. Devíamos ser todos mais tolerantes
ResponderEliminarSofia, a tolerância e a compreensão estão a perder-se, entretanto a selva apodera-se de tudo e se já é cada um para seu lado e salve-se quem puder, daqui a pouco nem sei como vai ser.
EliminarTodos temos qualidades, todos temos defeitos. Ninguém é perfeito e o que agrada a um, não agrada a outros. É assim, e as pessoas deveriam aceitar isso.
ResponderEliminarBeijinhos
Pois B, devemos focar-nos em ser melhores e não em menosprezar os outras para parecermos superiores a eles. Mundo cão este :)
EliminarBeijinhos B
O importante é aceitar os outros e sermos nós próprios!
ResponderEliminarNem mais Teresa, se assim for vivemos todos muito melhor e acima de tudo mais felizes :)
EliminarNão se pode agradar a todos e há sempre defeitos e virtudes. Nem toda a gente acha isso, há pessoas que pensam que elas são as melhores e não erram nunca. Não se deve pensar assim. Cada um é como é e se aceita ou não. Mesmo uma pessoa com mau feitio ou outra coisa qualquer, tem de ter algo bom, digo eu :)
ResponderEliminarBeijinhos GM
Nina, todos têm algo de bom e é nisso que nos devemos focar ou pelo menos assim devia ser. Beijocas miúda :)
EliminarQue importa se comprámos um canário coxo, se a finalidade é que cante e não que dance?... eheheh
ResponderEliminarZé, o melhor era mesmo certos canários que não sabem cantar não terem bico :))
EliminarA piada é pra mim? eheheh
EliminarGajamiga
ResponderEliminarRealmente o Mundo anda às avessas. Uns dizem que são, outros que não são, outros ainda dizem talvez...
Temos de ser o que somos - e o resto é treta. Gostei do teu texto. Verdade. Gostei mesmo! Verdade ao quadrado.
Já uma vez aqui vim, vi e gostei. Estava à espera de ti na NOSSA TRAVESSA. Resultado. nicles batatóides... Gajamiga,isso não se faz... :-))) Mas mesmo assim continuo à tua espera...
Qjs do Leãozão
Olá Leãozão, pois é verdade, temos de ser nós próprios independentemente do que os outros falam.
EliminarAbraço
Quem nunca criticou o outro? Esse é um defeito que provavelmente todos temos. E temos que o controlar, cultivando tolerância e respeito. :)
ResponderEliminarNem mais Luisa, mas é sempre mais fácil criticar do que tentar compreender e desculpar :)
EliminarEfetivamente, somos todos humanos e como tal, a crítica está inerente a todos nós. De uma maneira ou de outra, fazemos sempre juízos de valor. Tem toda a razão quando diz que deveríamos aceitar as virtudes e os defeitos de cada um. Mas nem sempre é assim. Beijinhos Serena
ResponderEliminar