Gaja Maria Ninguém! É o que eu sou, há pois é.
Assisti na TV à entrevista a alguns bloggers famosos que acabaram por sair dos seus empregos para serem bloggers a tempo inteiro. Porque escreviam bem, porque tinham muitos seguidores, porque a publicidade que eles fazem aumenta as vendas em muito, pois então e essas ditas marcas pagam-lhes a peso de ouro toda a publicidade que lhes fazem, oferecem-lhes montanhas de coisas e são todos muito felizes e prósperos.
Ora eu, que escrevo mal p'ra caraças, que não tenho muitos seguidores e que sou uma chata de primeira, mas estou fartinha de fazer publicidade à borlix, não recebo ponta de um chavelho.
Eu publicito as marcas das minhas bikes, mais dos sapatos de encaixe e do capacete, os fatos e as meias que uso, os lugares lindos por onde passo, as pêras e as maçãs de Alcobaça, até as Minis que bebo pelo caminho e ninguém me oferece um pneu, uma chave sextavada, uma inscrição numa maratona. Eu quero um kit de ferramentas!
Bom... pensando bem é melhor não que não as sei usar, mas eu quero uns sapatos de encaixe e um capacete em tons de azul para fazer "pandã" com a minha bike de estrada, eu quero um equipamento do grupo "Fuga Rosa", eu quero uns óculos novos que os meus têm as lentes riscadas, eu quero que me paguem a inscrição no Transportugal Tour, eu quero um patrocínio para ir pedalar na Transilvania!
Não?
Não, que eu sou a Gaja Maria Ninguém
Não, porque ninguém compra bikes pelo simples facto de eu mostrar fotos das minhas
Não, porque ninguém quer saber o que visto ou calço para pedalar
Ora! Pois fazem mal, muito mal! Vocês pá....
:-)...
ResponderEliminarCarlos, não se assuste se eu quisesse viver disto teria de escrever outro tipo de coisas eheheh
Eliminar:-)...
ResponderEliminarEscreves mal p'ra caraças?? Onde foste buscar essa ideia? Eu gosto de ler o que escreves!
ResponderEliminarObrigada Teresa, és uma querida :))
Eliminar...partilho dos mesmos gostos: a nossa confrade GM tem "dom" para juntar as letras e, com eleas, construir palavras. E ideias também tem! :-)...
Eliminarahahahahahah
ResponderEliminarÓ gaja, os blogueiros não fazem publicidade, escrevem e postam imagens que colhem bué da bué de likes - TANTOS, que as marcas querem anunciar no blogue deles, e por isso é que lhes pagam - Resumindo, tens que arranjar uma estratégia que colha muitos likes, milhares, milhões, se torne viral - a coisa é mais para isto, tás a entender Gajinha.
E não chorisso, que um dia os likes acabam, e estarão sem emprego eheheheh
Beijoca
Prontos Non, sem hipótese! Nem é pelas outras particularidades, mas não sou fã de likes. Assunto arrumado. :))) Lá se vai a minha inscrição no Transportugal.
EliminarTambém é verdade. É outro aspecto. Já fui parar a blogues "famosos" e quando vou a ver... zero comentários? Como é isso possível? Mas têm para aí 20.000 seguidores...
EliminarEu gosto imenso de a ler.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Obrigada Elvira, vindo de si que é uma escritora, soube mesmo bem :) Abraço
EliminarOlha, escreves como sentes e quem não gostar, vá ler as "cocozinho na fralda", que é o que eu chamo a essas gajas todas. Nem me dei ao trabalho de ver a reportagem, porque já sei o que a casa gasta.
ResponderEliminarPara mim o mundo da publicidade não existe. Há até casos em que, devido ao "massacre" da publicidade a determinado produto, me levou a detestar tal produto.
E depois, até podem ser muito interessantes os blogs de trapos e de cremes para o focinho, mas eu não leio. Vou lá parar por engano, mas saio de caminho assim que vejo do que se trata.
Por causa desta história que, como disse, comecei a ver e virei costas, já fui remover os "gostos" que tinha no Face de algumas figuras dos média. Querem ganhar dinheiro? Vão apanhar Pera Rocha, ou produzam alguma coisa de jeito, em vez de andarem a meter vídeos das filhas no youtube, como o nabo do Raminhos e a meter publicidade pelos olhos dentro dos incautos que vão lá pelo humor. Se bem que o Raminhos tem menos graça do que a minha cadela a c@g@r eheheh.
eheheh
EliminarZé, acredito que muitas mulheres se identifiquem com esses blogues e gostem dos cremes para o focinho e dos trapos que elas mostram, isso a mim cansa-me porque são vidas que não quero nem posso ter, mas não nego que de vez em quando lá vou e que no meio de tudo aquilo, há textos muito bem escritos. Cada vez menos é certo e a maioria até me escapa por lá ir tão poucas vezes, não há pachorra :)
kkkkkkkkkkkkk Não acredites em tudo o que dizem Gajita :) sei que alguns ganham uns trocos, mas para ver publicidade ligo a TV ahahahah
ResponderEliminarTu escreves muito bem ó parvita, pelo menos eu gosto de te ler. No dia em que não escrevs nada, para mim já não é dia, penso assim, cadê a Gaja mau mau depois lá vens tu com as tuas histórias lindas e já fico contente.
E sei que mais gente pensa como eu.
Quando passares aqui pelos meus lados, eu ofereço-te os óculos tá?
Beijinho GM
Instagram ∫ Facebook
Ó Nina, gosto mesmo de ti sempre tão bem disposta, sempre para cima, sempre a levantar a moral a toda a gente. Havias de morar perto de mim, és um raio de sol em dia de Inverno :)) Beijoka
EliminarSou assim, só para quem merece :))
EliminarJinhossssssssssss
Instagram ∫ Facebook
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarE quem quer saber disso?
ResponderEliminarQuem gosta, nós, vamos estar aqui sempre a ler e a gostar buéeeeesss :)
E escreve lindamente, eu adoroo!!
Provavelmente é o meu primeiro coment aqui, mas já a sigo há muito. Obrigada pelo que partilha!
Bem vinda aos comentários Daniela e obrigada. É bom saber que gostam de nós :)
EliminarOpah! Não te vires para esse lado...
ResponderEliminarNão vejo nenhum interesse em blogues que impingem produtos. ZERINHO.
Mesmo aqueles que não os impingem por obrigação, mas já a ver se lhes cai algo no «quintal», ou os maníacos-por-consumismo... Não consigo. Não dá.
Queres? Compra! Ehehehe.
Tenho sérias dúvidas que essas pessoas consigam vender produtos nas quantidades imaginadas. Mas compreendo quem investe nisso. A publicidade é simples de entender. E deixou de ser eficaz nos formatos habituais. O público, certa parte dele pelo menos, é muito apetitosa para as marcas, que podem não o estar a alcançar por este público específico andar pela internet em busca de informação específica. Entendo o conceito, mas não ponho o pé na poça dele :))
Portuguesinha, penso que as marcas viram nos blogues um outro caminho para a publicidade já que, como dizes, as pessoas andam cansadas dos formatos habituais e os bloggers viram-se aliciados a ganhar dinheiro a fazer o que gostam. Parece simples não é? Eu não sei, não conheço bem os meandros da coisa, se há contrapartidas, objetivos a cumprir, desvantagens, não sei, só sei que uns criticam e outros apoiam como em tudo e quem gosta vai lá e quem não gosta não vai. A mim, davam-me jeito umas coisinhas eheheh
EliminarEu dou-te total razão nas tuas dores. Experimenta enviar um link do teu blog para as marcas com que equipas. Pode ser que não considerem spam ao ver o e-mail na caixa :P
ResponderEliminarIsso seria uma boa ideia Lápis se eu estivesse para aí virada, quem sabe um dia, mas eu só quero poder dizer umas coisinhas, umas parvas, outras nem tanto, de vez em quando e sem grandes compromissos :))
Eliminarpois é...dá que pensar!!!
ResponderEliminarvamos lá patrocinar a Gaja Maria, faz favor!!!
senão fazemos greve....
Assim é que é Estrela, bora lá :))
EliminarBoa tarde, que interessa que o blog seja reconhecido ou não? os gostos são relativos, certamente que a Maria tem toda a capacidade para promover o seu blog, mas não é o seu objetivo, nem significa que os outros são melhores na apresentação ou conteúdo.
ResponderEliminarBoa semana e boas pedaladas,
AG
Isso mesmo AG, esse não é o meu objetivo, eu quero é aqui um cantinho onde posso dar asas à minha imaginação. Boa semana :)
EliminarEssa de deixarem o trabalho para serem bloggers a tempo inteiro... Do meu ponto de vista parece-me ridículo. Já perdi a conta aos blogs que deixei de seguir por serem só publicidade. É uma coisa que não gosto. Além disso, escrever posts de publicidade não deve pagar as contas. É giro e tal receber coisas, e depois falar bem e publicitar o produto, não é uma opinião propriamente fidedigna.
ResponderEliminarIsso de ter muitos seguidores não é sinónimo de qualidade. Olhas para um desses blogs da moda com milhares de seguidores e é só publicidade. Onde está a identidade própria, escrever algo para eles, aquela coisa que antigamente se chamava diário, expressar opiniões, falar do que vai na alma... Para mim esses são os que valem a pena ler.
Beijinho*
Malta, vamos fazer uma "vaquinha" para leva a "Gaja Maria" à Transilvania e comprar-lhe uns sapatos de encaixe todos catita, bem como restantes acessórios? :D :D
ResponderEliminarBom fim-de-semaaaaan *
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/