O sol estava a pôr-se, devagarinho, incandescente queimando o horizonte. O mar esta sereno, aveludado, mascarado de branco da névoa esfumada. Ao contrário do que esperava não havia vento forte, mas uma brisa fresca de fim de verão. Enchi os pulmões de ar vezes sem conta, fechei os olhos outras tantas a sentir aquele momento de tanta felicidade e pedalei sempre de cabeça virada ao sol e ao mar à medida que o meu dia se apagava e noite chegava. Sim, a noite.
Foi quando me apercebi que a noite caía rapidamente e ao tentar ligar as luzes verifiquei que estavam sem bateria. Pedalei então que nem um louca até casa a fugir da noite e dos carros e a pensar como fui inconsciente em não ter verificado as luzes antes de sair. Perigoso, tão perigoso. Felizmente cheguei a casa sã e salva esperando que outros inconscientes como eu e que se cruzaram comigo tenham tido a mesma sorte e tenham aprendido a mesma lição.
Boa noite.
Gajinha, não sou dada a invejas mas, essa tua proximidade do mar, deixa-me invejosa, só um cadito e nem é por más razões :))
ResponderEliminarBeijoca, e não provoques a sorte, quem vai ao mar, avia-se em terra :))
Serviu-me de emenda Non, nunca mais saio sem verificar as luzes. E sim, tenho tantos lugares por onde pedalar e vou sempre para o lado do mar. Faz-me tão bem :)
EliminarDepois não queres que te chamem nomes lindos :) és uma maluca pah. Não vez que a noite agora cai num instante? Ai Ai
ResponderEliminarDorme bem Gaja.
Jinhos
Cai mesmo de repente Nina e o dia estava claro. Daqui a mais, pedalar ao fim do dia só no gym :) Jinhos miúda
EliminarOs dias grandes já lá vão. É preciso cuidado.
ResponderEliminarUm abraço.
Vem aí a época dos dias pequenos Elvira, das leituras, das escritos e do quentinho dentro de casa :)
EliminarPois é, agora os dias anoitecem cada vez mais depressa...
ResponderEliminarPor enquanto, só tenho levado a luz traseira que ainda não foi precisa. Mas é como dizes, o melhor é verificar se as luzes têm bateria.
:)
Sim Algures, não se pode facilitar, é muito perigoso. O descuido é a morte do artista :)
EliminarSituação chata...é preciso cuidado.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Não se pode facilitar Isa, a nossa vida é muito preciosa :)
EliminarIronias do progresso. Dantes as bikes tinha um dínamo que obrigava a puxar pelas "canetas", mas havia sempre luz... :)
ResponderEliminarVerdade Zé, também tive uma dessas com dínamo. Agora estas modernices dão nisto :)
EliminarPara a próxima não te vais esquecer de verificar (;
ResponderEliminarBeijinhos, bom fim-de-semana
Não mesmo Sofia. Beijinhos :)
EliminarAgora é preciso ter muito cuidado mesmo. É que "do nada" fica logo de noite. Ontem, também me aconteceu, mas a correr. Era para ir por um caminho e virei logo para trás.
ResponderEliminarBom fim-de-semana *
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Pois é Gata, correr só em sítios com luz e de roupa florescente. Não há que fiar :)
EliminarMuito perigoso, sem dúvida. Quando vou a conduzir e vejo malta de bicicleta em estradas escuras sem luz penso sempre que é um ato que pode acabar muito mal. Fico mesmo a recear um dia não conseguir ver algum, por de facto por vezes não se vêm mesmo. Ainda bem que correu bem, que te serviu de lição e caramba, os fins de tarde estão tão fantásticos que vale bem a pena fugir do mundo e aproveitá-los. Bjooo! ;)
ResponderEliminarCada vez há mais carros e mais bikes e muita gente inconsciente, aproveitar sim, mas com muito cuidado Vânia. Bjs :)
EliminarQuerida Gajamiga
ResponderEliminarDeixa-te de aventuras nocturnas. Há dias em que uma gaja nem deve sair à... noite :-)()()())))
Por me parecer que é importante deixo-te um
AVISO
Enquanto não consigo resolver o problema da regularização das datas da NOSSA TRAVESSA apresentadas nos vossos blogues, aviso que desde ontem há um novo artigo postado, de minha autoria e intitulado Mudanças Obrigado. Este AVISO será repetido sempre que seja postado um novo texto.
Henrique, o Leãozão
Boa noite GM! Todo o cuidado é pouco! Mas de certeza que a lição foi aprendida! Beijinhos e bom domingo, Serena
ResponderEliminarAi...ainda a semana passada passei num local onde tinha acontecido um atropelamento de um ciclista.
ResponderEliminarJá para não falar de um amigo meu que, acidentalmente, causou a morte a um ciclista que não ia sinalizado nem levava luzes...
Cuidadinho GM