sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ainda que não me perguntem


- Então GM, como vai essa dieta ein?
Eu quero porque quero dizer-vos.
-Ooooolhem, vai bem muito obrigada.
Na verdade, e segundo a nutri do gym eu nem tenho excesso de peso, mas eu sei, porque sei, que nós sabemos destas coisas, eu tenho três teimosos quilos acima do meu peso habitual que chegaram assim de mansinho e se foram instalando ali para a zona da cintura e da barriga, vá. Alguém os perdeu e eu achei-os pronto. E depois comprei umas calças de cintura subida, verdes e justas, mas a alargar para baixo tipo maxi saia mas em calça, lindas de morrer e acontece que não consigo respirar dentro delas….
Vai daí que me propus a alguns cuidados extra na alimentação que me fazem andar em ressaca de açúcar e gorduras, ao regresso ao ginásio que me tornou paralítica durante alguns dias  e o beber água com limão como se não houvesse amanhã que me faz praticamente viver no wc. Eis que na quinta-feira passada tive desejos de sopa de grão que comi desenfreadamente e depois no sábado a pedalada parou na TiMaria dos Queijos e o cervejão e a farinheira grelhada estavam uma delícia e no domingo à noite havia festa na terrinha e marchou o arroz doce quentinho fazendo-me recuperar o perdido, snif!
Esperem… eis que voltei a entrar nos eixos e estou a portar-me lindamente agora, mas, e porque nestas merdas há sempre um mas, hoje é dia de confraria do pastel de nata… Ai que eu não respondo por mim.

Fiz granola!! Ó p'ra ela tão maravilhosa :)





20 comentários:

  1. Um miminho assim de vez em quando faz bem à alma.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miminho enchem sempre a alma não é Olivia? :) é neste caso o estômago eheheh

      Eliminar
  2. A minha dieta já teve dias melhores. Adoro comer. Não resisto a uma boa gulodice :))

    Hoje » Amplexos de amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estás como eu Larissa. Na comida até me. Consigo controlar mais ou menos, na gulodice é que já é outra história :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Comer é tão boooooom!

    Beijinhos, GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando era miúda nunca pensei vir a dizer isto Maria Tu, que era difícil fazer passar aqui alguma comida, mas agora sim, comer é tão bom :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Na semana passada comecei a perder peso de repente. Ao fim de três dias a balança "apagou".
    Afinal era a pilha que estava a dar as últimas.
    Voltei a sentir-me anafado e sem remédio. A partir de terça-feira comecei a comprar os ingredientes (os enchidos e o pernil, porque a couve só veio hoje comigo) para o cozido à portuguesa de amanhã.
    Não sei se esconda a balança, se volte a meter a pilha velha... eheheh
    Duma coisa tenho a certeza: já não vou comprar aquelas calças a alargar para baixo. Só de ouvir a descrição, até me faltou o ar. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah. JJ, se já não vais comprar as calças esconde masé a balança :))

      Eliminar
  5. Ora, morra Marta, morra farta.

    ahahah sê feliz, essa será, em boa verdade, o nosso único compromisso com a vida.

    Beijo em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Non, a vida é curta demais para andarmos a fazer o que não nos faz felizes. Bjocas

      Eliminar
  6. Viva a farinheira, o queijo, o arroz doce e o pastel de nata. O que importa mesmo é ser feliz. :))

    ResponderEliminar
  7. Vale mais um quilinho a mais feliz, do que um corpo escultural, frustrado e infeliz.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Comer é bom, mas não muito. Bom que vc esta tendo acompanhamento. Segue firma. Bjokonas

    ResponderEliminar
  9. Até parece cá rapariga é gorda :) come mulher, com O que tu pedalas isso desaparece e andas bem "fininha "
    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Olá, julgo que sabe que não é a comida que engorda, quem engorda somos nós, assim, deve-se comer de tudo mas em pouca quantidade, também, deve levar em atenção que o inverno está a chegar, com ele dias de vento forte vão chegar, se perder peso, está sujeita que o vento a leve.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  11. A culpa é das festas....e depois lá se vai a dieta!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. O que me ri com o teu post :))
    Também vou fazendo dieta, quando posso!!, e depois vêm as quebras de açúcar ;)
    Bom domingo
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Fazer dieta é uma merda.
    Admiro quem consegue fazer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Eu também precisava... Que ontem experimentei um macacão que comprei há uns meses e a coisa está ali um bocadito crítica na hora de apertar o fecho. Mas o meu centro emocional está diretamente posicionado no estômago, o que torna um bocadinho difícil essa coisa da dieta. Força aí!!

    ResponderEliminar
  15. Que se lixe a dieta e seja feliz.
    Sem abusos, claro. Os excessos constipar.
    Bj.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: