segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Cada vez mais louca varrida, quando acharem por bem internem-me por favo

Quando sentes o sangue a palpitar-te nas veias, quando sentes o coração a bater perto da boca, quando ficas deslumbrada e queres apreciar a paisagem, sentir aquela imensidão de beleza a arrepiar-te a pele mas não podes porque no trilho para onde te levaram e onde tens de passar só cabe a roda da bicicleta e tens de te concentrar para não caíres no precipício, quando sentes os arrepios de adrenalina a percorrer o corpo e pensas ”Ainda bem que vim, como eu adoro isto!”
Mas depois, já que estás a pensar, lembras-te que tiveste um problema mecânico e estás sem travões!!!
Que tal fazeres este trilho com um pé desencaixado do pedal pronto para o que der e vier e a rezar para não aparecer um obstáculo e para não teres de travar? Que tal teres noção que o mais provável é esbardalhares-te por ali abaixo a qualquer momento? Que tal é sentires que podes estar por um fio? Que tal?
Cagadinha de medo pois então!! Ficar branca como a cal e chegar lá abaixo com falta de ar, os dentes gastos de tanto ranger, a tremer e o coração a querer atirar-se ao chão e ainda por cima, ouvir os gajos a dizer, “Então, nunca mais vinhas, isto é pedalar por ali abaixo e está feito.”

Que s’a lixem. Eu fui para a serra sem travões e sobrevivi.




15 comentários:

  1. Tu és maluca, mas que fazer, eu gosto de Tu e das tuas maluqueiras.

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe maluca nisso Non. às vezes nem eu sei como me meto nestas coisas :)
      Beijocas

      Eliminar
  2. Kkk Fantástico publicação :))

    Do nosso amigo Gil António: Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira

    ResponderEliminar
  3. Estou com os nervos à flor da pele só de ler...
    Gaja Maria és muita maluca, mas em bom ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, quando tudo corre bem isto dá-me anos de vida :)
      Bjs

      Eliminar
  4. Jesus! Admiro quem se mete nessas aventuras. Eu sou uma cagarolas de primeira.

    ResponderEliminar
  5. A gente já percebeu que tu és um bocado "destravada". eheheh

    ResponderEliminar
  6. Oh GM, até visto daqui dá um friozinho pela espinha acima, para não dizer um friozinho noutro sítio ;)
    Serra D'Aires, não é?

    ResponderEliminar
  7. Ai ó pah e eu a pensar que só eu era doidinha ahahahahhaha
    Beijinhos maluca :)

    ResponderEliminar
  8. Andaste por ali? És uma louca muito assertiva, sem qualquer dúvida! :)

    Abraço, GM :)

    ResponderEliminar
  9. Primeiro o ralhete: não se faz!, a não ser que se tenha prática de travar com o pé/bota na roda/pneu de trás. Era assim que se fazia por dificiência mecânica imprevista ou crónica. Quando era boy. Agora, com a alta tecnologia que também tomou conta das bikes deve ser proibido.
    Quanto à crónica é uma beleza entre a ventura da aventura e o risco do "esbard..", deixem-me ir ler atrás, com a devida vénia, claro está, que a expressão é delicada, digna de nota e registo: esbardalhar. Quando acontece olha-se em redor para ver se alguém está a arreganhar o serrote.
    Bj.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: