domingo, 18 de novembro de 2018

Quando eu for grande

Quero saber planear refeições e organizar marmitas. Estou fartinha de ler sobre o assunto e até já tentei algumas dicas, assim como tentei várias vezes preparar na noite anterior o que vou vestir no dia seguinte. Simplesmente transcende-me desaparafusa-me os neurónios, baralha-me e contraria-me. Não consigo. Mesmo que prepare a roupa, quando acordo é que sei se acordei cinzenta e sou incapaz de vestir uma roupa encarnada e se acordo executiva não me sinto confortável com umas calças de ganga e se acordo desportiva tenho de esquecer o blazer e as calças vincadas. Ora, o mesmo se passa com a comida. Como é que eu vou saber ao domingo o que me vai apetecer comer na quinta-feira ein? E se eu tiver carne e só me apetecer uma sopinha? E se as termites cá de casa devorarem tudo ao jantar e não restar nada para a marmita? E se eu fizer mal os cálculos (como sempre) e apenas sobrar um fio de esparguete para três, ein? Esqueçam lá isso. Eu nunca me lembro de manhã de deixar algo a descongelar, nunca sei o que fazer e nunca tenho tempo ou me apetece aquilo que planeei. É muito bom, muito mesmo, ter tudo controlado e organizado, mas gente, eu sou uma gaja espontânea, faço e digo e só penso depois. Socorro! Preciso de um workshop de marmitas.

13 comentários:

  1. Ó pá, deixa lá isso. Tiras um dia por semana. Cozinhas montes de coisas, congelas e depois é só ver o que te apetece, verduras e saladas compradas no dia e a coisa soma e segue. Sopinha também se congela :-)

    Beijo com sabor a arroz de espigos e jaquinzinhos fritos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Non jaquinzinhos fritos, gosto tanto :)
      Já tentei de tudo mas nada resulta assim muito bem. E eu que já nem gosto muito de cozinhar...

      Eliminar
    2. Fala comigo que te dou umas aulas de como cozinhar, rápido e bom :-)

      Jocas

      Eliminar
  2. A minha avó dizia "o que é comido é esquecido"

    Quando decidimos fazer marmitas, assim como tantas outras coisas, acabamos por ver isso como uma obrigação, e como temos a mania que somos livres, temos como decidir o que comer hoje... E pensamos, "mas porque raio não fiz as marmitas ao Domingo?"

    Basicamente... somos uns eternos insatisfeitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade João.Sabe até bem ter comida feita durante a semana, mas passar o domingo na cozinha ou outro dia qualquer dá-me arrepios :))

      Eliminar
  3. Treino. Ou então não se importar de comer ao almoço o mesmo que se comeu ao jantar e fazer uma dose a mais para a dita marmita do dia seguinte.
    Já fiz, mas ultimamente tenho-me baldado à marmita. :)

    ResponderEliminar
  4. luisa, tento sempre fazer o dobro da comida ao jantar para as marmitas do dia seguinte, mas lá está, nem sempre acerto com as doses :))

    ResponderEliminar
  5. Ei miuda desorganizada ahahahahah
    Olha aqui, faço assim: à noite a roupa fica sempre arranjada, de manhã só posso demorar 10mnts a sair, não posso estar com esse trabalho :) depois não como em casa, só janto e deixo a descongelar ou caso esqueça, o que já aconteçeu, vou à tasca :)
    Ajudei muito não foi? pois eu sei que não. Mas não te posso ajudar, porque nesse aspeto sou muito organizada.
    Tenta! ao menos tenta!!
    Beijoca

    r: não estou utra vez de férias, estou de féeeeriiaasss a segunda vez este ano, é mito? off cours not lol

    ResponderEliminar
  6. Não sou de planear a semana, também prefiro planear o dia a dia.

    ResponderEliminar
  7. A única coisa que planeio é o que vestir ao ouro dia, e os almoços dos Domingos. :))

    Do nosso amigo Gil António, com: Infinito de Amor..

    Bjos
    Votos dum óptima Segunda- Feira

    ResponderEliminar
  8. Tempos houve em que escolhia a roupa na véspera, passou-me.
    Planear as refeições para a semana, esquece lá isso, não é para mim.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Sempre achei muito estranho que alguém consiga organizar, num determinado dia da semana, tudo o que vai comer durante a semana inteira. Isso seria muito fácil no tempo dos meus pais, quando a comida só variava em dias de festa (e aqui se podia incluir a roupa lol). Mas agora, com uma variedade tão grande que até dá fastio, parece coisa de gajas que, no início do ano, fazem uma lista de objetivos que são quase iguais ao do ano anterior, porque não conseguiram cumprir nem com a primeira semana. eheh

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: