terça-feira, 20 de novembro de 2018

Sonhos que sonhei


Durante anos tive um poster da Nadia Comaneci na parede do meu quarto. Todas as noites adormecia imaginando-me a fazer aqueles saltos mortais, aquelas piruetas nas paralelas assimétricas, os triplos saltos mortais no solo, os flics encarpados na trave olímpica. Imaginava-me naquilo durante horas, cheia de força e confiança e ao mesmo tempo elegância. E sonhava. Sonha a dormir e sonhava acordada. E em todas as manhãs, acordava, olhava o poster e queria ser como ela. Sabia dessa impossibilidade, mas ainda assim não parava de sonhar e durante muitos anos quis ser como a Nadia Comaneci. Ainda hoje sonho por vezes este sonho. Estranho é nunca ter desistido de os sonhar, parece que nunca cheguei a crescer e que nunca adaptei os sonhos à minha realidade. Por causa disso a minha cabeça e o meu corpo não se entendem, ela manda e o corpo ressente-se. E andamos nisto.


16 comentários:

  1. Nem sempre controlamos os nossos sonhos, talvez por isso sejam o que mais puro há em nós, apesar de, por vezes, sabermos que são impossíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Marisa. Este sonho acompanhou-me pela vida, sempre adorei desporto e gostava de ter sido uma ginasta à séria. Fiz carradas de desportos e ainda hoje faço alguns mas nunca a esse nivel. Mas sonhar não custa :)

      Eliminar
  2. Olha, isso só acontece com pessoas saudáveis e equilibradas.
    Porque comigo passa-se o mesmo com a patinagem artística em pares.
    Tenho gravada na memória a cara (e o corpo) do gajo que me elevava no ar e me atirava para o chão com uma graciosidade do camano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh também fiz patinagem e fiz de Heidi com um par num sarau. Nada ao nível do que vemos no gelo mas foi fantástico na mesma. Os sonhos que uma pessoa tem😄😄

      Eliminar
  3. Nunca tive posters no quarto, nunca sonhei em ser artista, talvez, por ser de nascença tão terra a terra, tão pragmática, e tenho pena sabes, ser-se assim mata o sonho, e por isso não sei sonhar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Non, tenho de te emprestar alguns sonhos que tenho tantos :) mas eu sei que também tens alguns, talvez sejam um pouco diferentes destes, certo? Beijinho

      Eliminar
  4. Boa noite:- Sonhos quem pode dizer que os não tem ou nunca teve?
    .
    * Queria abraçar-te ... meu amor *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que será da vida sem sonhos Gil. Faz parte das nossas vidas
      Boa noite

      Eliminar
  5. Tinha um livro da Anita, a Anita na praia, eu adoro praia e como tal ilajinava me sempre na água ahahahaha

    Toda a gente sonha GM e quanto mais envelhecemos acho que algumas pessoas mais sonham :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Mena. Ai os livros da Anita que faziam sonhar :)
      E ainda bem que sonhamos, faz-nos levar a vida bem melhor :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. E lá diz o ditado: " o sonho comando a vida". Precisamos de sonhar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comanda mesmo Isa. A vida é demasiado cruel se não sonharmos de vez em quando :)

      Eliminar
  7. Quando tinha os meus quinze anos era (sou) fã dos heróis da marvel, sonhava ter superpoderes e salvar o mundo ou raparigas em apuros, com o tempo, os sonhos ficaram em conseguir salvar o mundo, mas os meus único superpoderes são os de transformar oxigénio em CO2 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh já é alguma coisa João. Talvez não seja o super poder que desejarias mas... :)))

      Eliminar
  8. Quando deixarmos de sonhar, talvez seja um sinal de que a vida deixou de valer a pena...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: