quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Tudo o que não sou


Reconheço-lhe o passo rápido e seguro de quem sempre sabe para onde se dirigir.
Reconheço o perfume intenso e adocicado, a aparência sempre impecável, a altivez no olhar a voz dominadora.
Reconheço-lhe a atitude assertiva todos os dias e a toda a hora, as palavras decididas, precisas e objetivas e a presença de quem, onde chega se faz notar. E se tal não acontecer por isso fará, pois, o centro das atenções ninguém lho tira, tudo o resto ficará em sua sombra e a pensar que sim, ou que não.
“Todos os dias saio de casa como se fosse o meu último dia” diz ela, “ Faço, digo, ajo, vivo. Tudo como se fosse a última vez…sempre!”

13 comentários:

  1. Tudo o que não és, é provavelmente, muito mais do que tem, quem parece ser.
    Sempre que me deparei com pessoas dessas, e foram algumas, nenhuma, repito, nenhuma delas era feliz e usavam essa capa, essa máscara que juntavam ao saber, que algumas dessas pessoas tinham saber, outras nem tanto, mas a verdade é que quando chegavam a casa e se despiam, vinha à tona o pouco que se sabiam ser e ter. Palavras de duas dessas pessoas, que num momento de tristeza, me confiaram, e daí nunca focar nomes, locais ou empresas, porque no seu momento de fraqueza, foram realmente grandes e têm o meu eterno respeito.

    Beijinho menina, que parece não saber o quão grandona é, quando assume as suas fragilidades.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Non, uma máscara talvez que põem para se defender das tristezas e dos problemas e que com ela conseguem grandes feitos. Por isso admiro algumas.
      Graquezas com certeza as terão mas unca vamos saber.
      Beijinhos amiga

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu também não Magui mas há momentos em que gostava. Mas não somos todos iguais. Cada um é um e ponto final :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Dessas diferenças todas é que se alimenta o interesse da humanidade. O que importa é o que quer ser.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade CC. Acho que se fossemos todos iguais seríamos como robots sem emoções, sem saber, sem ser. Melhor assim. Abraço

      Eliminar
  4. Eu nisso penso ;)) Gostei de ler!

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderEliminar
  5. Não se preocupe com isso. Na maior parte das vezes é só fachada.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, são talvez máscaras que as pessoas colocam para se defenderem das suas fraquezas.
      Abraço

      Eliminar
  6. Detesto ser o centro das atenções. Na vida real, sou diferente de tudo o que pode transparecer aqui. Gosto de ficar no meu canto, sem dar muito nas vistas. Sou indeciso e muitas vezes saio de casa sem saber bem para onde vou. No caminho logo decido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seminovo, é engraçado mas eu tenho dias. Gosto por vezes que me dêem atenção, mas outras vezes gosto de estar sogadita no meu canto.

      Eliminar
  7. Podemos ser tudo isso e ainda assim permitir-nos descambar por vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Vânia. Como habitualmente a virtude está no meio termo :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: