terça-feira, 15 de dezembro de 2020

170 - À pressa

Os meus dias têm rondado a loucura. Para final de ano, altura de introspecção e calmaria na preparação da consoada, há demasiadas coisas a acontecer. Quando finalmente, já tarde na noite, chego ao sofá, ligo as luzes da árvore de Natal que gosto de as ver piscar, ajeito a lenha na lareira e faço festinhas ao gato Zé que dorme em cima da minha manta há horas. O resto da casa já ressona também e eu quero aproveitar para descansar o corpo e organizar os pensamentos, no entanto, os meus olhos começam a piscar e a bailar como as luzinhas da árvore. Dois minutos são o tempo que demoro a desligar todos os botões. Se o meu sofá não estivesse todos os dias tão superlotado, era eu quem lá dormia uma noite destas. 

10 comentários:

  1. Regra geral, em todas as casas, existe quem se aproprie, indevidamente, do sofá...
    Tantas vezes os animais de estimação.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ryk@ardo, aqui em casa, a mim só me resta um cantinho, todos adoram dormir no sofá :) até o gato Zé

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Elvira, uns dias de férias estão á porta, vai dar para descansar, espero. Abraço e fique bem

      Eliminar
  3. Está na hora do "pernas para o ar que uma mulher não é de ferro" Falaste na árvore de natal e dei-me conta que não fiz nada disso este ano, ainda... talvez me decida, quem sabe.

    Beijinho, vai descansar, amiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, pernas para o ar iria saber mesmo bem :) quanto à árvore, fazê-la sempre ajuda a entrar no espírito.
      Besitos e anima-te

      Eliminar

  4. Parecemos gémeas amiga...
    hummm... excepto na parte do gato, na parte do sofá... ah, e na parte das luzinhas a piscar na árvore de Natal.
    Bpm, mas no cansaço e na falta de tempo para me organizar, nisso sim, somos gémeas monozigóticas! 😊

    Sim, vou dormir agora.
    Espero que a esta hora já estejas também a ressonar!
    Beijinhos em pézinhos de lã
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então gémea monozigótica, dormiste bem? e já está quase na hora de dormir outra vez :) caramba, estes dias são longos mas parecem pequenos e passam tão depressa.
      Fica bem

      Eliminar

    2. Por acaso não! :(
      Hoje vou ver se durmo melhor.

      Os dias passam a uma velocidade vertiginosa, não sei quem foi o espertinho que carregou no botão do FFW !!

      Beijocas au relenty
      (^^)

      Eliminar
    3. Clara, um copo de vinho ao jantar ajuda a relaxar e dormir melhor :))
      Besitos

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: