terça-feira, 29 de dezembro de 2020

172 - Ano novo, ventos novos

Soprou-me um passarito ao ouvido que novos ventos se aproximam. 

E eu aguardo-os com ansiedade. 

Provavelmente os ventos que têm soprado não cessam no dia trinta e um para dar lugar aos novos no dia seguinte, mas tenho fé que aos poucos isso aconteça. 

Talvez por ter esse tão grande desejo, deu-me na real gana e peguei na bicicleta. Saí para correr mundo. Pedalei, pedalei, pedalei. Faltam-me hoje oitenta e sete quilómetros para superar mais um desafio. Pedalar quinhentos quilómetros de vinte e quatro a trinta e um de dezembro. 

A chuva aproveitei-a para lavar a alma, o vento para limpar o pensamento, o frio para enrijar o corpo e dar cor à pele. O cansaço, usei-o para purgar as más energias e renovar as defesas. 

O ar dos campos e das serras,  a alegria de ser livre, o banho quente no fim. apesar da lama, do frio e da chuva. O sacrifício versus o prazer, o incentivo do maridão que sempre me acompanha, tiram sempre o melhor de mim lembrando-me a resiliência, a luta, a vontade de fazer mais e ser melhor.

Pronta para receber o novo ano de braços abertos. Que vinte vinte e um seja um bom ano.

Feliz Ano Novo para vocês!

13 comentários:

  1. Assim seja, GM!
    Venha ele que nós vamos enfrentá-lo de peito aberto e com vontade de sermos felizes!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Um bom ano?
    Há-de ser, que tem mastro onde se desfralde vela.
    Confia, Maria.

    ResponderEliminar
  3. Assim espero.
    Feliz Ano Novo GM
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho fé nos anos ímpares. Que este o seja para todos e rico em humanismo, bondade, amizade, paz, solidariedade...
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Que bom ler essa tua energia. :)
    Bom ano, GM!

    ResponderEliminar
  6. Passo a desejar-lhe que o novo ano que se aproxima, seja tão pacífico como um bebé e tão alegre como uma criança. Principalmente que, a saúde e a normalidade regressem à nossa vida, como a Primavera regressa após cada Inverno. Feliz 2021
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Oxalá assim seja. Votos de um
    .
    Feliz Ano Novo de 2021, extensivo a toda a sua família
    E a quem mais morar em seu coração.
    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  8. Querida Gaja Maria,

    A ti, mulher de grande inspiração para mim, desejo-te um grande, feliz ano de 2021, bem recheado de pedaladas, aventuras, muito vento bom na cara,alma leve e um coração a bater forte pela paixão que tens pela vida.
    Que 2021 te dê a liberdade e alegria que 2020 te surripou. Que a vida te seja agora mais leve e uma pitada de loucura e muita adrenalina continuem a fazer parte de ti!

    Beijo grande. Maravilhoso 2021 para ti, para todos!

    ResponderEliminar
  9. Os ventos de sempre irao soprar... as pessoas tem de aprender com as ventanias. Dois mil e vinte e um (recuso-me a separar em dois numeros o ano pq pelo que me parece essa moda do ano anterior nao trouxe grande sorte) tera aS suas particularidades. Quando chegar o no dos patinhos e que vamos todos poder ir a praia! 🤣🤞 este, no melhor, sera o intermediario.

    Saude e alegria

    ResponderEliminar
  10. Que 2021 seja melhir para tidos nós!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: