sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mme Bitaites


Se há coisa que eu adoro, é estar a falar com alguém de um assunto qualquer e Madame Alguém estar sempre a mandar bitaites.
- Olha, isto é assim..
- Olha, faz assim e assado..
- Não faças isso, faz aquilo…
- O que se passa é o seguinte..
- Eu faço isto e aquilo…
- Fulano faz assim…
- Isso faz-se assado…

Ainda uma Gaja não acabou de expor o seu raciocínio e já Mme Bitaites está a cortar a fala e a cagar larachas. E depois estas pessoas são enciclopédias vivas… Elas sabem de agricultura, elas percebem de flores, são exímias em ciência, sabedoras da medicina, mestradas em psicologia, doutoradas em meteorologia, chef’s de cuisine, vinicultoras, eu sei lá!
Não há pachorra!
Gosto de trocar ideias, opiniões, ouvir as pessoas, tirar ensinamentos, de pessoas que sabem conversar. Já de Messieurs ou Madames  Bitaites…
Haja paciência!!

2 comentários:

  1. Eu tive uma amiga (que afinal não era amiga, mas isso agora não interessa!) que era assim, com a agravante que queria sempre saber mais, fazer mais, ter mais, ver mais, tudo mais - a vida para ela era uma competição.

    ResponderEliminar
  2. realmente não há paciência para pessoas assim!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: