segunda-feira, 3 de setembro de 2012


O que se esperava ser uma 2ª feira calma e tranquila revelou-se um início de semana um pouco para o negro…
Aqui perto lavra un grande incêncio desde ontem. Este era o céu que eu avistava do meu local de trabalho esta manhã. Um verdadeiro inferno.



Estáva tudo escuro e choviam cinzas. Respirava-se com dificuldade o cheiro a fumo.
Ainda no sábado andei de bicicleta na serra onde fico sempre extasiada com a paisagem, que é linda de morrer.  Agora, não sei durante quantos anos não vou poder lá ir nem quantos demorarão para ficar igual ao que era.
Isto é horrível. Quem faz isto devia morrer queimado!
Á tarde já não estava escuro, apenas fumo branco, mas ainda não conseguiram extinguir o fogo.
Rente à hora do almoço chegou uma família para dar a notícia do falecimento por acidente esta manhã, do pai de uma miúda, funcionária da empresa. Fiquei toda a tremer só de ouvir o choro lá fora. Que horror, que situação.
E como se não chegasse ainda fui fazer o exame à pitosguice onde esperei 1 hora, paguei 80 € e demorou 10 minutos. Sim, tenho alguns problemas nos olhos, veremos o que vai dizer  a oftlmologosta.
E com isto tudo vamos ver o que o dia me reserva amanhã.

8 comentários:

  1. É isso que deixa me triste, saber que antes a paisagem era linda e cheia de encanto e que a partir deste momento leva anos até se tornar maravilhosa.

    HORRIVEL

    ResponderEliminar
  2. Na minha cidade de origem passa-se o mesmo. É uma aflição saber que o fogo anda perto da casa dos meus pais sem nada poder fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Uma pessoa sente-se impotente perante tais atrocidades. É horrível mesmo. Havia de vir uma chuvinha para acalmar :)

      Eliminar
  3. No tempo do António de Santa Comba, os presos limpavam as florestas e as matas; agora, os presos gerem os seus negócios, tal qual empresários, desde as cadeias...

    ResponderEliminar
  4. Gaja acabo de ver no noticiário informações acerca deste incêndio que tem assolado Portugal.É triste, sim!Ver a natureza sendo combalida desta maneira!

    ResponderEliminar
  5. Opa eu não sei como há gente capaz de entusiasmar com fogos, que tem coragem de atear fogo. :/

    gente má

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: