segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A tradição já não é o que era

Já vi que o espírito natalício chegou e se alapou pela blogoesfera e já anda tudo em pulgas a pensar em decorações e nos presentes.
Eu cá ainda não avisto o meu ... (espírito natalício)
A minha família habitualmente junta-se para passar a quadra natalícia e há sempre muito convívio, muito amor e carinho, muita comidinha e bebida, luzinhas a cintilar, árvore de natal, lareira acesa e as crianças coradas a abrir os presentes.
Mas já faz 2 anos que combinámos entre nós (à conta da P@ta da crise) não trocarmos presentes. Apenas as crianças ou filhos os recebem, isto é, os meus filhos, o filho da minha cunhada e os filhos da minha irmã (este ano o meu sobrinho já é casado... já não deve ter direito a presente)
Tudo bem, foi um mal necessário e eu até concordei, mas quebrou-se o espírito..
Não sei se é o meu lado criança a ressacar, mas natal sem presentes não é natal e baixa-me sempre a nostalgia dos natais passados em que a azáfama de montar a árvore, colocar luzinhas, fazer listas de presentes, andar às compras carregada de sacos com o cheirinho a frio e a castanhas assadas, as ruas iluminadas e as pessoas alegres e felizes me faz imensa falta.
E depois anda tudo tão escuro, tão deprimido, tão sisudo, tão.....
Snif! Snif!
Vou esperar mais umas semanitas a ver se me dá vontade de ir desempacotar as decorações e pode ser que o tal espírito, o do Natal, resolva baixar em mim.

3 comentários:

  1. Há muito tempo que perdi o espírito do Natal (estou pior que o Mr. Scrooge do Charles Dickens!), e este ano não vou dar prendas, sorry... Apenas a minha progenitora receberá um miminho!

    ResponderEliminar
  2. Querida Gaja Maria, e para te baixar rapidamente o espírito de Natal... sondagem lá na Turista... ver s.f.f.
    Beijocas grandes :)
    (eu também acho, que Natal. é Natal e tem que haver prendinhas para todos, nem que sejam umas cuecas ou umas peúgas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente acho ainda cedo para isso...
    Por outro acredito mais nesse "espirito" o ano inteiro do que apenas num determinado momento do ano.
    Há tempo para tudo!
    Este ano tb vai ser diferente para nós pois vamos estar longe de muitos com quem gostariamos de estar. Mas vamos fazer o nosso melhor para estarmos bem. Pois felicidade vem de dentro para fora e não ao contrário!

    THINK POSITIVE!

    Beijinho doce xxx

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: