quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Já vos disse que sou má mãe?



Esta semana estou negativa. Pronto! Só encontro defeitos em mim mesma…

Gosto e quero o bem dos meus filhos incondicionalmente e acima de tudo, mas esta coisa de educar, contrariar e ensinar, estou longe de o conseguir e às vezes até me passa pela cabeça que não deveria de ter tido filhos, tal acho difícil esta missão.
Não consigo impor-me sem eles acharem que se refilarem e argumentarem eu cedo. E eu cedo!
Sempre quis ser, não mãe, mas amiga dos meus filhos e não consigo, digo 10.000 vezes as mesmas coisas e eles não me ligam nenhuma.
Em 19 anos que tem o mais velho, ainda não consegui que ele e agora também o outro, arrumassem as sapatilhas quando as descalçam.
Apesar de eu lhes falar das dificuldades da vida, nunca lhes apetece estudar.
Apesar de lhes ensinar sobre o trabalho em equipa, nunca estão dispostos a colaborar.
Apesar de falar que os bens materiais não são importantes, estão sempre a querer trocar de telemóvel e apesar de eu achar que tenho mais experiência de vida, uma mente aberta e jovem, as minhas opiniões nunca são válidas. Eles acham que estou desfasada da realidade e não tenho noção e não sei do que estou a falar e qual é o mal disto e daquilo e bla, bla, bla e não lhes consigo dar a volta.
Raramente fazem o que eu quero ou seguem os caminhos que lhes indico.
Qual é afinal a fórmula secreta que faz das mães, boas e realizadas mães, que eu não consigo descobrir?

5 comentários:

  1. Como sabes não sou bem, não sei muito bem o que dizer ou argumentar. Sou da opinião de que isso não vai lá com estalos no rabo. Mas se nem com conversas mansas e amigáveis entre mãe e filho lhe consegues dar a volta, que tal uns castigos rijos e severos, sem cedências? Talvez assim eles aprendam o que é viver em harmonia e com cooperação em casa.
    Dias melhores viram. Beijinho grande e não estejas triste nem penses que és uma má mãe, pois tenho a certeza que és uma excelente mãe :)

    ResponderEliminar
  2. Tal como disse a Ana Rita tenho a certeza que és uma excelente mãe, gaja Maria!!!
    Há é adolescentes mais fáceis de levar que outros.
    Quanto a repetir mil vezes para fazer isto ou aquilo, por aqui é igual não penses...;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou mãe, mas sou filha e acho que educar um ser humano é talvez o desafio mais difícil da vida de um ser humano. Não acredito naquela conversa do :" Ah e tal eu mais de que um pai ou uma mãe quero ser amigo(a) do meu filho". Ou se é uma coisa ou se é outra. São sempre os filhos que vêm os pais como amigos ou não (essa visão não pode ser a dos pais). Na condição de filha sei que os meus pais são muito meus amigos, mesmo com todas as negações, raspanetes, castigos que tiveram de usar durante a minha educação.
    Não há fórmulas para se ser uma boa mãe, aprende-se vivendo com os filhos que se tem. Acredito que um pai faz um filho, mas um filho também faz um pai ou uma mãe.
    Beijinhos e muita força para esse lado.

    ResponderEliminar
  4. Pois devo dizer-te que ainda hoje eu disse isso a uma amiga:
    "Que às vezes penso que não devia ter tido filhos", apesar de ser um dos meus grandes sonhos: ser mãe.
    MAs elas ignoram o que lhe digo e eu sinto frustrada porque me ignoram e eu só quero o bem delas e prepara-las da melhor forma para o futuro.
    Quanto ao facto de teres uma nora acho LINDO, pode ser que ele agora acalme mais um bocadinho.

    Beijinhos giraça :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: