quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O que me prende


Já há muito que queria ter falado sobre a minha família do trabalho, mas como falar de trabalho nos blogs pode criar “azias” em algumas pessoas, tenho me inibido de tal.
É hoje.
Sim, o que temos no trabalho é tipo uma família, afinal de contas passamos mais tempo lá do que em qualquer outro lugar ou com quaisquer outras pessoas. No meu caso até almoço lá, passo muitas, muitas horas com aquela gente.
E se dentro das famílias, existem pais e mães que nos amam e nós amamos incondicionalmente, irmãos e primos do coração, tias velhas e chatas e outras porreiraças, primas e primos invejosos, falsos e velhacos que não nos podem ver nem nós a eles, tios birrentos e teimosos de quem passamos a vida a fugir,  alguns parentes afastados, outros até que nunca chegámos a conhecer e amigos, que os amigos também fazem parte da família, no trabalho é igual.
Eu tenho tudo isso e muito mais pois estou no seio de uma família numerosa. Há, portanto, familiares de todos os tipos e para todos os gostos.
Tive a sorte, no meio desta gente toda, de acabar por ir parar a um departamento de primos fixolas. Somos unha e carne, tipo mosqueteiros mesmo. É um por todos e todos por um, sempre. Seis homens e eu. Um nem precisa falar para os outros saberem o que está a pensar, estamos sempre de acordo e entendemo-nos muito bem. Choramos e rimos em conjunto e quando um tem problemas todos ajudam, quando o trabalho não corre bem, todos apoiam. Vamos à happy hour ás sextas-feiras e eu sou um deles. Contam sempre comigo. Estou muito grata por fazer parte deste grupo de primos e fico feliz todos os dias por vir trabalhar por causa deles.
Não tenho dúvidas. Naqueles momentos em que a vontade é bater a porta e sair daquele lugar, o companheirismo, a amizade e o bom ambiente que nos une, pesa cinquenta por cento para nós sete. 
E é o que me prende, sim.


28 comentários:

  1. Isso é muito bom e deveria ser assim em todos os locais de trabalho. Mas na sua grande maioria o que se vive é completamente o oposto. O primeiro a "lixar" o outro é que fica bem... Mas enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. umadas3irmas, o que diz é muito verdade e acontece em todas as empresas e eu até já vivi isso na primeira pessoa, aqui apenas falo das pessoas do meu departamento pois no resto da empresa encontra-se de tudo. Como se diz, "há muito filho de muita mãe" :)

      Eliminar
  2. Eu também tive sorte no trabalho em que me encontro vai para 3 anos.
    E em relação a isso das azias.. diz que "kompensan" é muito bom para o efeito!! ;)

    Beijinhos com sorte ******************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same Old Guy, um bom ambiente de trabalho é meio caminho andado para sermos felizes e ultrapassarmos as dificuldades que todos os dias aparecem. E sim, um belo de um kompensan é do que precisam alguns que conheço :))

      Eliminar
  3. Nem toda a gente pode dizer o mesmo. ainda bem que o ambiente é bom.

    Não querendo ser sexista, se houvesse (bastava mais uma) mulher e tu, e creio que a coisas seriam diferentes. Infelizmente. Digo isto, não por ti, mas pelo facto de outra mulher, possivelmente, não apreciar o facto de tu e os outros se darem tão bem.

    é óptimo onde passamos uma boa parte do nosso tempo reine a cumplicidade, boa disposição e principalmente a boa onda.

    És uma Gaja (Maria) cheia de sorte! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Alice, as mulheres são muito complicadas. Por vezes mais do que uma é demais. Acho que ali somos todos boa onda e eu como mulher sozinha acabo por descomplicar como eles fazem. Sou uma sortuda sim :)

      Eliminar
    2. Tens razão Alice, as mulheres são mesmo umas complicadas. Por vezes mais do que uma é demais, mas assim, eu, gaja, não tenho como complicar :) Sou sortuda sim

      Eliminar
  4. Tenho a sorte de também ter um ambiente de trabalho saudável, mesmo sendo nós 4 gajas ;))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tão bom, também quero primos desses!!

    ResponderEliminar
  6. Um bom ambiente de trabalho, é um privilégio de que a maioria não se pode gabar.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Elvira, considero-me uma sortuda.Dos trabalhos por onde já passei, apenas um não tinha bom ambiente e era horrível... Espero nunca mais viver num ambiente assim. Há pessoas e pessoas. Umas boas e outras muito más.
      Abraço Elvira

      Eliminar
  7. Olá:- Um bom ambiente de trabalho é meio caminho para a felicidade
    .
    Cumprimentos

    *** Silêncios Imerecidos ***

    ResponderEliminar
  8. Tão bom que aasim é. Também já tive esse privilégio, hoje nem por isso. Entendo bem o que dizes, porque realmente ambiente assim no trabalho, nem custa ir trabalhar.
    Beijinhos GM

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Inverte a situação, coloca seis gajas e um gajo e vais ver como o bom ambiente azeda num instante. E não vejam nisto uma atitude machista. Na empresa de onde me aposentei, chefiei uma secção onde as mulheres estavam em maioria e, nem depois de avisado e preparado para o que daí podia vir, acho que nunca tive tantos problemas em toda a vida profissional, como naqueles últimos cinco. Pessoalmente nunca tive de me queixar, mas os problemas criados entre elas, faziam-me desejar voltar a casa cinco minutos depois de entrar ao serviço. Para nós, homens, eram porreiras. Entre elas eram umas "cabras" que punham o juízo a ferver a quem tinha a responsabilidade de manter alguma serenidade no local de trabalho. eheh

    ResponderEliminar
  11. Neste dia, diferente de todos os outros dias, porque é duplamente teu, estou a deixar-te uma beijoca de parabéns.

    e AQUI - DE EU PARA TU

    ResponderEliminar
  12. Feliz Aniversário. Longa vida com saúde e alegria.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Adoro vir trabalhar porque tenho uma equipa cinco estrelas... são essenciais neste meu bem-estar.

    ResponderEliminar
  14. Realmente é como se fosse uma familia

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderEliminar
  15. Que sorte trabalhar nesse ambiente, nem todos temos essa sorte.
    já sigo o blog
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Muito bem. Assim nem é preciso comprar naifa para o estojo da maquilhagem nem há espaço para medrarem bolores de síndrome de domingo à tarde.

    Felicidades, GM (grande maria, com maisúsculas)

    ResponderEliminar
  17. Tão bom ter um ambiente assim! Um bom ambiente de trabalho é mais de meio caminho para a motivação! :)

    ResponderEliminar
  18. É mesmo muito bom que te sintas assim. Cada vez é mais difícil contar com os colegas de trabalho como amigos... Que sorte!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: