segunda-feira, 18 de março de 2019

Baixou em mim

A Gaja Maria Kondo.
Sim, a tal das arrumações e organizações. Credo!! Sim, credo!!
É que apesar do meu estado perneta, enclausurada, em repouso e recuperação, nem por isso consigo expulsar a sem parança que há em mim...
Posto isto e além de ler e ver séries e tv, juro que até já gosto um pouquito do programa da Cristina mas estava a dar-me cabo dos tímpanos que a moça guincha p'ra caraças, introduzi uma nova táctica na mina rotina.
Ver vídeos de DIY, organização, arrumação, decoração. Tudo em ão portanto.
Em seguida passei à ação.
Sentadinha, de gaveta em gaveta, seleção, novo método de dobragem, novo método de organização arrumação. Duas horas ou três por dia para não me cansar muito.
Digam lá, não fica um mimo? Pena isto só durar uma semana, duas na loucura...

Só uma pequena amostra:








9 comentários:

  1. E tal e qual a minha bancada. Só fica arrumada até precisar de aparafusar qualquer coisa.
    Se fores como eu, habituado a encontrar as coisas no meio do caos, agora é que vais ter dificuldade para encontrar um par de cuecas. eheheh
    Vê se te pões fina, que a bike está a ganhar ferrugem.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Um dia destes também me deu para isso. Mas foi só um dia. Arrumei parte das minhas gavetas assim. Falta o resto. Ainda assim, as que arrumei têm se mantido razoavelmente bem. :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de gavetas arrumadas, mas quando vou à pressa lá se vai tudo.:))

    Hoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  4. Tudo bem arrumadinho.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Vou deixar aqui a minha morada. Se eu não estiver, toca à campainha e diz que vais arrumar as minhas coisas. Uma multidão de gente te irá agradecer, quem sabe até erguer uma estátua! ;)

    ResponderEliminar
  6. Ficou óptimo!
    É difícil uma pessoa não ficar inspirada com tantas coisas acabadas em "ão" :) Cá em casa a gaveta da roupa interior está mesmo a precisar de uma intervenção, mas por enquanto a prioridade é organizar as roupinhas de bebé.
    Beijinho e tem uma boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    espero que coisa esteja a correr bem e que em breve estejas de volta às pedaladas. Nesta fase o mais importante é curar bem. Exagerando no esforço corres o risco de ficar com uma inflamação crónica.

    Atravesso-me aqui não para comentar a arrumação (sou muito bom no processo inverso) mas para dizer que lá na minha tasca fiz um curto-circuito, respondendo à Maria num comentário feito por ti. Sorry pela confusão. Entretanto tens lá no post que comentaste votos de melhoras (caso queiras ir ver).

    Bjn

    João

    ResponderEliminar

  8. Ó páh... que maravilha!
    Também gostava de voltar a ser assim! 😍
    Mas os anos foram passando... e "curei-me"! 🤣

    Agora a falar a sério!
    Dou-te os meus parabéns porque estás no bom caminho. Tudo é uma questão de método... e quem sabe, mesmo depois de voltares a andar a duzentos mil à hora, o método fica enraizado e o consegues manter?!

    Beijinhos bem dobradinhos para ocuparem menos espaço
    (^^)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: