domingo, 24 de março de 2019

O outro lado

Da vida.
Dos dias.
Dos meus dias neste momento.
Quão estranho é estar confinada a casa sem poder fazer o que me der na real gana.
Quão estranho é estar parada no tempo, ter a vida em stand by.
Hoje ralharam comigo quando me lamentei por não poder pedalar nestes dias maravilhosos de sol e por não poder fazer praticamente nada do que gostaria. Se esta é a realidade do momento, é esta que temos de viver. E aproveitar. Logo outras realidades virão, só temos de ir saboreando aquilo que vamos tendo. Certo? Certo!
Ontem levaram-me a ver a praia e o mar. Levaram-me a jantar. Hoje levaram-me ao Talhão 60/61 do Pinhal de Leiria onde aconteceu mais uma atividade de reflorestação da área ardida. Pude sentir o calor do sol e a brisa a fazer-me esvoaçar os cabelos, pude respirar fundo e encher-me de energia. Pude exercitar os braços a fazer andar as minhas quatro pernas. Há pois é, vou ficar massuda dos biceps. Estragam-me com mimos é o que é e felicidade é o que sinto.
Estou rodeada de pessoas que se preocupam em fazer-me feliz.
Só tenho de estar à altura do momento.

16 comentários:

  1. Sei que custa, mas estás a reajustar as velas ao vento que hoje sopra na tua vida. Em breve, o vento mudará e tu voltarás a levar com ele na cara, conduzindo a tua bicicleta.

    Continuação de melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, são contratempos, mas acaba por passar rápido, é só mais um pouco de paciência :)

      Eliminar
  2. Desejo que as melhoras venham rápidas.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Ó pá, eu cá acho que já deviam ter posto 2 rodinhas, na roda traseira da tua bicla, juntavam-lhe um motorzinho e deixavam-te ir ao sabor da gasolina, levar com o vento nas trombas. Cá para mim, não te estão a tratar bem, estão mas é a castigar-te - ahahahahah

    Beijinho Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era, umas rodinhas e um motor, ou então num atrelado atrás de alguém eheheheh
      Beijocas Non

      Eliminar
  4. Estou a perceber que há doença por aí....as melhoras rápidas.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, queda e tornozelo partido. Acontece mas vou melhorar :)

      Eliminar
  5. Olá GM,

    É muito bom estar rodeada de pessoas que a querem fazer feliz.
    Aproveite bem todas as mordomias ;)
    Mas também é compreensível que se sinta desanimada de vez em quando...
    Todavia, sendo a mulher valente que sei que é, há que enxutar pensamentos negativos e sonhar com as próximas pedaladas, que espero não tardem a chegar.
    Beijinho.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, olhar as fotos de pedaladas anteriores e das travessias que já fiz ajuda a ultrapassar. Ainda mais ajuda, fazer planos para travessias futuras, sonhar com novos lugares e novas pedaladas. Além de estar ansiosa de voltar à vida normal e ao trabalho, claro, mas voltar às pedaladas faz-me querer fazer tudo para melhorar rapidamente.
      Obrigada.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Vais ficar uma mimalha, é o que é ahahahahah
    As melhoras miúda, logo vais estar boa.
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Mena, pareço uma miúda a lamentar-me por não poder ir brincar :))
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar

  7. Depois de um tempo de ausência, voltar e saber que "está de baixa" não foi uma boa notícia, lá isso não - rápidas melhoras, GM.

    ResponderEliminar
  8. Temos que nos adaptar e aprender a ser felizes com o que temos. Quando estiveres em baixo por não conseguires andar de bicicleta, lembra-te que tens uma incapacidade provisória que um dia destes vais voltar a ser a mesma "Gaja". Pior estão daqueles infelizes que nasceram sem braços e que nem os tomates podem coçar, sem ajuda. eheheheh
    As melhoras. xD

    ResponderEliminar
  9. Lá diz a sabedoria popular que há males que vêm por bem.
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  10. Se o caminho se faz caminhando... a vida faz-se... vivendo-a, momento a momento.
    E esses momentos que viveste são precisos!

    Parabéns por mereceres ter quem (à tua volta) te faça feliz e te cubra de mimos!
    Beijinhos reflorestados
    (^^)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: