sexta-feira, 1 de março de 2019

E assim se gasta meia vida

Fui de bicicleta à bênção dos ciclistas a Fátima. 
Em chegada lá, não coloquei a puta da  vela a arder porque a fila tinha mais de um quilómetro, não assisti à missa pois havia dezenas de ciclistas e não se ouvia nada. 
Fui almoçar uma sandocha de leitão, portanto.
Antes tivesse esperado e antes tivesse ficado. Ou nem sequer devesse ter ido. Sei lá eu. 
O que eu sei é que na volta vinha a descer um estradão a cento e duzentos à hora e aparece-me uma curva fechada que não consegui fazer. O instinto deu-me para travar. Mal feito! A roda da frente esbarrou e eu esbardalhei-me feio. 
Esfarrapei todo o lado direito nas pedras e fiquei aflita de um pé. Respirei fundo, bebi água, descansei, endireitei-me, ajeitei o orgulho ferido e mais o pé e aí vou eu. Doía-me horrores mas dava para pedalar. Pedalei mais vinte quilómetros até não poder mais pelo que foram levar-me a casa. 
De casa ao hospital, tornozelo partido, tíbia rachada perna acima. Rica coisa fui arranjar.
Cinco dias de internamento, cirurgia e três parafusos no pé depois, aqui estou eu... já em casa, perneta, de férias forçadas e cheia de mimo. Trabalhar e pedalar só daqui a uns meses...


30 comentários:

  1. Oh valha-me Deus!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai passar J* mas vou precisar de uma grande dose de paciência :)

      Eliminar
  2. Carças pá, Tu tudo o que fazes é em grande, até nas quedas.

    Melhoras, boas e rápidas.
    Aproveita os miminhos todos e de todos.

    Beijocas, vai dando notícias, não partiste os dedos das mãos, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada Non. Ainda estou para entender como foi isto acontecer e como consegui pedalar 20 kms com o pé partido...
      Mas agora olha, paciência é o que eu preciso e tudo a correr bem. Obrigada e beijinhos.
      Os dedos por enquanto estão bons :))

      Eliminar
  3. Um beijinho minha companheira de aventuras e de paixão. Fica boa depressa para marcarmos uma grande loucura das nossas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha Loira, apesar deste contratempo conto ainda ter muitas aventuras ao pedal e algumas contigo :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Isso é que é mau. As melhoras :))

    Hoje:- Se, os nossos lábios sentissem

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderEliminar
  5. Aquela santa é vingativa. Se tivesses ficado em casa ela ia arranjar um terramoto pra te lixar. ahahah
    Porra, eu estou a gozar, mas isto não é caso para rir. Ficaste toda partida e rachada... Agora só faltava a santa ter ido ao hospital trocar os parafusos de inox por parafusos de ferro, made in China, e daqui por uns dias começares a ganhar ferrugem. ahah
    As melhoras. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Seminovo, olha que já não sei, enquanto estive no hospital envenenaram a minha gata que eu adorava e se finou. Eu quero manter-me animada e super positiva mas já nem sei.
      Obrigada

      Eliminar
    2. Estou a perceber que não fui a única a relacionar o lugar ao acontecido. Misticismos :)

      Eliminar
  6. Oh!!! Espero que te recomponhas depressa e a 100%. Haverá por aí alguma volta ao mundo em bicicleta para ver na televisão?
    Um beijinho, GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, estou certa que isto vai, mas necessito mesmo de muita paciência. Livros, séries, filmes e documentários que ao fim de dois dias fiquei farta de Julias e Cristinas e novelas e essas tretas.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Bem que andava a estranhar que não postasses nada por aqui.

    Que grande sarilho!

    As melhoras rápidas e muita paciência. coisas que acontecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alice, até ver está a correr bem, paciência é que preciso mesmo e muita.
      É engraçado, nunca temos tempo para nada e de repente ...
      É assim a vida, sempre a por-nos à prova :)
      Bjs

      Eliminar
  8. Passei nesse dia por Fátima, mas de carro.
    Acontece aos melhores atletas.
    As melhoras e uma beijoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acontece Magui, são ossos do ofício.
      Obrigada. Bjs

      Eliminar
  9. Não há nada como um tempo após um contratempo.

    Rápidas melhoras, GM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impontual. Bastante tempo parece-me. Mas não há-de ser nada que o tal dito não cure :)
      Obrigada

      Eliminar
  10. As tuas melhoras e rápida recuperação !!!

    ResponderEliminar
  11. Olá GM,
    as melhoras e aguenta-te porque vais ver que curas isso e daqui a uns tempos este período vai passar a ser apenas uma memória chata. Este fim de semana lembrei-me de ti porque passei por Manteigas e pelo Vale do rio Zêzere até Valhelhas e, no vale, às tantas vi placas com a indicação dos caminhos da "grande rota do Zêzere". Mal as vi lembrei-me do teu post sobre a tua aventura por ali. Paciência agora para voltares ali àqueles caminhos ;)
    Beijinho
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João. Sabes como sou apaixonada por umas boas pedaladas por aí e imaginas certamente o que me custa estar aqui imóvel sem poder fazê-lo, mas isto é só um período de descanso, digamos. Logo estarei de volta às pedaladas e ainda com mais vontade :) Ai o Zêzere :) Pedala por mim. Beijinhos

      Eliminar
  12. Ó meu Deus! Tenho andado tão atrasada a ler blogs e só agora é que vi este post :O
    O pior de tudo vai ser o tempo que tens de estar parada (porque já deu para ver que tens bicho carpinteiro :P) :)
    Mas vê o lado bom, é ver séries, filmes, ler, ter folga de ser dona de casa :P São boas vantagens :D
    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar

  13. Tal como te prometi no mail que te enviei ontem à noite, vim saber de ti... e ler desde o início esta tua odisseia.
    E pelos vistos, tal como eu temia, o tombo foi mesmo feio! :((

    Agora é ter paciência! E tenta fazer de conta que férias são sempre boas... mesmo sendo forçadas! :))

    Beijinhos com vitaminas
    (^^)

    P.S. e vê lá se te "reconcilias" com a vela pois insultaste-a e ela não teve culpa! 😃😜

    ResponderEliminar
  14. Uma robocop! Não tarda está em cima duma montanha a respirar ar sem ácaros!

    ResponderEliminar
  15. Em tantos lugares onde já pedalaste, de tanto que já fizeste, porque será que foi em Fátima nesse instante que a providência decidiu te dar o teu primeiro "grave" acidente? Ao que te quis forçar? Agora tens momentos forçados de paragem para... reflectir. Será isso?

    Por vezes gosto de pensar que tudo tem um propósito. E em Fátima... não estavas demasiado irritada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não queira ligar a essas coisas, estou farta de pensar no assunto Portuguesinha. Nem quero pensar em conclusões, mas também já acho que as coisas não acontecem por acaso :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: