quarta-feira, 4 de março de 2020

Dia 56 - Marmita analysis


O conteúdo
Há quem as leve a abarrotar e com fruta e sobremesa,  dignas de alimentar uma família inteira, mas não, é só para um e normalmente são feitas por suas mamães para seus riques filhes. Há quem as leve com muito conduto e pouca carne ou peixe, normalmente as feitas pelas esposas, que seus queridos maridos são de bastante alimento mas as cenas estão caras comágaita. E há as das minidoses, normalmente de mulheres e feitas pelas próprias, que não só poupam na despesa, como pretendem manter a linha, mas depois correm para as máquinas automáticas comprar chocolates. Ah, há ainda as do atum com massa ou arroz ou do arroz e massa com atum e os das unidoses compradas no supermercado, que querem dizer que não houve tempo ou não estou para me chatear, ou não tenho quem me faça a marmita nem estou para ir comer fora por isso está mais que bom assim. Há ainda a bela da marmita do peixe com legumes, a do bife de frango com arroz, há a do detox, a da sopinha e mainada, a do prato gourmet e a da galinha caseira.

A lavagem
Há quem lave as marmitas no fim de comer e há quem as leve para mamãe ou esposa lavar. E quem as lava, há os que apenas passam por água que em casa vai para a máquina, há os despachadinhos, os lentos, os super lentos que primeiro molham, depois esfregam e depois tiram a espuma e finalmente  os que tocamaobicho á marmita de-mo-ra-da-men-te até fazer uma fila de desesperados e com pressa de ir fumar o seu cigarrito ou apanhar ar antes de voltar ao trabalho.

A secagem
Há os que limpam as marmitas com os panos coletivos, os que levam o seu próprio pano e os nojentos, que usam as toalhas de papel das mãos e da boca para limpar a dita.

A bebida
Há os da água a acompanhar, os dos refrigerantes e os que simplesmente não bebem nada.

Eu
E depois há eu
Minidose em recipiente de vidro, lavo super despachadinha, seco com pano próprio e faço-me à vida.
Não bebo nada, só café. A fruta, como-a entre as refeições, mas vou por vezes à máquina dos chocolates. Muitas vezes, vá. Levo muito arroz, arroz com peixe, arroz com carne, arrozdisto e daquilo. Adoro arroz. Quando não sobra nada do jantar porque as minhas termites devoraram tudo, vou comer fora e mainada.

O que é que isto vos interessa, não sei, mas gosto de observar cenas curiosas.

14 comentários:

  1. Ahahahahahah

    Gajinha e há as eu, que nunca vêem nada nem ninguém, ao passar de um ambiente para outro ficam ceguetas e a única coisa que querem é encontrar um lugar vago, quando começam a ver, já tudo se passou.

    Boa noite, toutaber, ou não :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Non, tu abre-me bem esses olhinhos :)) confesso, afinal gosto de observar os outros e sou cusca ehehheh
      Beijocas

      Eliminar
  2. Reconheço muitos colegas nessa análise, eu sou mais como tu, marmita de vidro, lavo bem, seco com o meu pano, e a fruta depende da dose que levo, se ainda me deixa com alguma fome!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titica, também és a das minidoses e vais aos chocolates??
      Eu bem tento ser fit, mas às vezes dá - me cá uma esganação... Ehehheh

      Eliminar
  3. Pois eu gostei muito da análise!

    Também observo mas, não saberia dizê-lo desta forma.

    Já me fartei de rir! E bem que estava a precisar!

    Votos de bom resto de semaninha.

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, temos de ver as coisas na perspetiva engraçada, torna a vida mais aprazível 😉😀

      Eliminar
  4. Depois também há eu, que conjuntamente com 2 colegas vai a um take away comprar meia dose para as 3.
    Comemos no trabalho, bebemos o cafezinho sem açúcar mas acompanhado de uma bolachita, lavamos a loiça e desenferrujamos a língua.
    Isto tudo numa hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, filha, meia dose para três? E não estão subnutridas? Eheheh ah elegantes😘

      Eliminar
    2. Porra!
      Meia-dose para três...
      Isto é o que se devia chamar de "febre doidice pela elegância" Kkkkk.
      Só funciona em grupo. Com o olhar de uma em cima da outra e vice-versa. Aposto que antes de começarem a comer já estão a dizer que têm pouco apetite. Chegando a casa.... onde está aquela barra de chocolate que escondi na gaveta das meias debaixo do forro?? :D :D

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Cidália, sim, detalhes de vida que estamos sempre a dizer mal, mas apreciamos muito :)

      Eliminar
  6. Bom, eu já não faço marmitas, nem vou a refeitórios... Buá!...Buá!...
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo tem o seu tempo Elvira. Já fez a sua parte, agora está em descanso. Fique bem depressa. Abraço

      Eliminar
  7. Observei que te colocas numa categoria à parte.
    Mas pertences a um grupo também! Eheh.
    Todos pertencemos. Até eu, que compro tudo no supermercado, já feito (e sou a única a fazê-lo). A única ali. Mas não a única no mundo :))))

    Abraço ;D

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: