quinta-feira, 19 de março de 2020

Dia 67 - 4 "Um post por dia até ao fim do corona"

Declarado o estado de emergência!
Nada mudou no entanto. Quem se confinou a casa voluntariamente porque o pode fazer continua a inundar as redes sociais sobre os problemas de estar fechado em casa, coitadinhos. Quem está em casa em teletrabalho ou a tomar conta dos filhos, lá vai levando a coisa como pode e quem quem tem de levar isto para a frente porque o país não pode parar e a economia e o dinheiro falam mais alto, continua lá fora a arriscar e a poder levar o bicho para casa.
É é isto. No final de contas não vamos todos ficar santos lá para o verão e as desigualdades continuam, assim como as injustiças. As coisas são como são e assim continuarão apesar de tudo. 

8 comentários:

  1. Eu entendo, a sério que entendo, e sei que não é fácil, tenho familiares a saírem todos os dias para ir trabalhar mas, se os que, por várias razões, estão em casa não tivessem a ajuda dos muitos que voluntariamente, ou não, se dispõem a fazer com que continue a haver, luvas e máscaras, medicamentos na farmácia, o que comprar nos supermercados, que a comida feita chegue aquele velhinho com pouca mobilidade, etc. etc. não se safaria ninguém.
    A vida não é justa, nunca foi.
    Só cabe a quem está confinado, que continue, dessa maneira, será a sua forma de agradecer (não espalhando o vírus) a quem de modo tão altruísta (uns mais outros menos) está afazer por todos.
    O meu mais profundo agradecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o meu agradecimento também Non. Esses são os verdadeiros heróis desta história, os que dão o corpo às balas e andam na rua e nos hospitais para ajudar os outros. Espero que quando isto tudo passar, se passar e não voltar, não nos esqueçamos de todas as lições que estamos a agora a aprender.

      Eliminar
  2. Muito bom o seu desabafo. Grande verdade!
    -
    A fé atravessa-nos o pensamento cruel
    -
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, esperemos que isto passe depressa e que acabe sem nos afetar.
      Bjs

      Eliminar
  3. A única maneira de ficarmos livres disto !
    Abraço e cuida-te !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ricardo, ainda a procissão vai no adro. Espero que passe sem parar por aqui.
      Abraço e cuidemo-nos

      Eliminar
  4. Temos muito a agradecer a essas pessoas e apoiar, ficando em casa (quem pode) o máximo possível.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: