quinta-feira, 12 de março de 2020

Dia 62 - Ontem


Zé gato ronrona com a cabeça em cima da minha mão e chateia-se quando me mexo. Eu, alterno entre a leitura do livro, os blogues e o tricot sem grande entusiasmo, olho de soslaio para a tv e cabeceio de sono. Tento, noite após noite, dividir o tempo por várias atividades, mas não consigo concentrar-me em nada. Talvez devesse ter ido ao ginásio ou correr para deixar sair o stress. Apesar de todo aquele amontoado de respirares e transpirares perigosos neste momento, venho sempre de lá a sentir-me bem, não sei porquê, mas o exercício físico tira o melhor de mim. pensei, no entanto, no que Macau fez para erradicar o Corona e decidi não ir a lugares muito frequentados por agora e ficar por casa. Zé gato bocejou e foi para outro colo mais sossegado e quentinho, já eu, amontoei tudo na mesinha e estiquei-me a dormitar. Mais um serão passado.

17 comentários:

  1. Já experimentou alguns exercícios físicos em casa? Nem que seja pendurar um saco com roupa em qualquer lado, e bater-lhe com a mesma raiva que bateria no vírus se isso fosse possível. Além de descarregar o stress, se o fizer como se fosse um boxista de quem tivesse de se defender, exercita o corpo todo e até pode ganhar interesse por outra modalidade.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ótima ideia Elvira. Até tenho uma bola de alongamentos, um step e pesos e ainda um rolo para a bicicleta. Posso fazer tudo isso sem sair de casa :) no fundo é apenas alterar um pouco a rotina.
      Abraço

      Eliminar
  2. Podes sempre fazer exercício fisico em casa :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois posso Cherry, tal como disse a Elvir, tenho vários aparelhos em casa que posso utilizar, é só uma questão de alterar o local :)

      Eliminar
  3. Por esta altura, ficar em casa, é o que melhor fazemos.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Isa, sem alarmismos mas precavendo-nos, quanto mais não seja para proteger as nossas pessoas de risco.

      Eliminar
  4. Para quem tem "cu de pião" como tu, ficar quieta deve ser do piorzinho ahahahahaha

    Bom dia, Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Non "cu de pião" gostei dessa é é verdade. Meu pai chamava-lhe de sem parança e a professora primária de cata vento. Como vez, é genético eheheheh. Beijocas

      Eliminar
  5. Podem sempre fazer-se certos exercícios físicos em casa. Basta puxar pela imaginação e deixar-nos "viajar" através dela.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, por acaso, neste momento os ginásios já fecharam mas o que eu frequento, disponibilizou uma plataforma com aulas disponíveis para todos os gostos e para poder fazer em casa. Muito bom :)

      Eliminar
  6. Então e a "bike"? Pedalar ao ar livre não faz mal (tenho andado afastado e estou um pouco por fora do que se passa aqui... com posts numerados...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, sim, este sábado fui pedalar para a serra, ar puro e sem gente, nada melhor. O perigo é poder ter um acidente e ter de ir parar ao hospital. Tem de ser com muito cuidado. Quanto aos posts numerados, começou porque isto andava muito esmorecido por aqui e propus-me fazer um post por dia com algo que o marcasse, mas depois vi que não conseguia e comecei apenas a numerar por cada um que escrevia para ver até onde isto vai :)

      Eliminar
    2. Nesta altura acho que ir parar ao hospital é arrepiante. Se bem que eu já me arrepiava cada vez que ia às consultas de pneumologia.
      Eu entro num hospital com o respeito de quem está a entrar no jazigo de família. eheheh

      Eliminar
  7. Gaja Maria,fica sogadita que estamos em guerra.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, já vi que sim, que a coisa é séria e por muito que me custe, estou a fazer o meu melhor :)
      Besitos

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Cidália, alma inquieta esta minha :), mas estou a fazer um esforço para me manter sossegada :)
      Boa noite

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: