terça-feira, 17 de março de 2020

Dia 65 - 2 do movimento “Um post por dia até ao fim do corona”


Alinhavam-se decisões e afinam-se preparativos. Para o que der e vier, dizem.
Eu, bebo o meu chá e como as minhas bolachas marinheiras sentada à secretária, enquanto teclo um email. Desenxabidas estas bolachas, mas agora que já montei o estaminé de treino na minha garagem posso talvez mudar de bolachas que só me apetece açúcar. Chocolates, bolos, qualquer coisa, desde que seja doce. Olho pela janela e penso como será possível andarem aí bichezas infeciosas com um dia tão bonito. É como os pêssegos do quintal de mamãe, lindos por fora, mas com lagarto dentro. Enquanto isso anda tudo louco e a capacidade de concentração não é muita, no entanto parece que está tudo com muita pressa de fazer um milhão de coisas antes de... 

16 comentários:

  1. Boa tarde:- Com o "massacre" de noticias em todos ops canais de tv o que apetece mais é fugir para a Ilha, lol.

    Isto está mais grave que aquilo que se pensa.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^ Transparência em Faiscante Olhar Devasso ^^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Ricardo. E além de todas essas notícias, umas verdadeiras outras falsas, ainda há as opiniões de cada um e as medidas a tomar, os cuidados e as preocupações, etc, etc. E além disso, trabalhar. A minha cabeça vai explodir...

      Eliminar
  2. Fica-te pelas bolachinhas de doente, minha amiga, que isto tá para durar e não tens onde queimar as calorias que o açúcar acrescenta.
    Temo, acredita, um dia deste olhar o espelho e descobrir que o boneco da michelin vive cá em casa.

    Beijinho com saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D:D:D Non, acho que o boneco da michelin tem muitos irmãos gémeos que vão espalhar-se por aí :) anda aqui um a rodar.
      Beijocas

      Eliminar
  3. olha que não sei se as pessoas andam assim com tanta pressa. decerto, hoje, ao saires de casa deves ter dado conta que havia dois ou tres gatos pingados na rua, quando a estrada para a Zona industrial costuma estar à pinha...ontem , quando da da auto-estrada, quase que não encontrei ninguém e fiz a cidade de um lado a outro. as pessoas parecem estar a fazer cuidado.

    Bolachas marinheiras são bem boas! eu cá gosto e detesto aquelas que parecem esferovite. Bleeeec.

    Vou acompanhando os vídeos que o ginásio vai colocando para não se perder a pedalada, e só me dá vontade de fugir daqui, ir treinar para esquecer.

    Vamos aguentando, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Alice que as estradas estão mais vazias, os estacionamentos e tudo o mais, o que mostra que as pessoas de facto estão a cuidar-se, mas no trabalho, especialmente os clientes (estrangeiros) querem tudo e mais alguma coisa de repente. Hoje não foi um dia fácil, tive de ir dar uma corrida na rua para tirar o stress.

      Eliminar
    2. Sei bem do que falas! Até parece que só se passa connosco e não no país deles!

      Fiz o mesmo. Fui correr, fiz flexões e um treino de bum bum. Nesse tempo nao houve qualquer pensamento no assunto do momento.

      Boa sorte para o dia de amanhã. Vamos precisar!

      Eliminar
  4. Muito bem escrito! Engraçado (sem graça nenhuma) a mim também só me apetece comer tudo o que é para a engorda. O Stress e o nervosismo abre-me o fastio comedor! Amém.

    A coisa está demasiado séria!
    -
    Nesta senda feita de curvas e rectas
    -
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está muito séria Cidália, acho que já todos percebemos que isto não é brincadeira e temos de levar a sério. Cuide-se.

      Eliminar
  5. Circula por aí muita apreensão, transversal a toda a a sociedade, o que é compreensível. No entanto, começo a detectar alguns sinais positivos: muitas famílias, em quarentena, estão a conviver duma forma como há muito não faziam, redescobrindo pequenas coisas que se julgavam perdidas. Em suma, vão fortalecendo laços...

    Uma boa semana, GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, existe sempre algo de bom a tirar de situações extremas como esta. No fundo faz-nos repensar tudo à nossa volta e até mesmo o nosso modo de vida. AInda bem, pois a situação em si é péssima.
      Bjs AC

      Eliminar
  6. Estou em casa em teletrabalho, concentração muito pouca!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito Magui, só situações inéditas e fora da rotina. Aguentemo-nos à bronca.
      Bjs

      Eliminar
  7. O nosso mundo virado do avesso e nós em adaptação.

    ResponderEliminar
  8. O mundo mudou e o impensável aconteceu....só espero que passe rápido....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: