segunda-feira, 16 de março de 2020

Dia 64 - 1 do movimento “Um post por dia até ao fim do corona”

Bora lá aderir ao desafio:

"Um post por dia até ao fim do corona"



Primeiro pensei fazer posts engraçados e irónicos, tornar a situação leve e divertida para mim e para quem anda por aqui. Depois pensei fazer um diário da minha própria situação dentro do contexto da comunidade onde me encontro para dar a conhecer a minha realidade e um dia mais tarde poder vir aqui ver como foi. Mas depois pensei também, sei lá eu, se vou cá estar para o fazer ou sequer se vou querer recordar estes momentos e por fim, pensei que ainda mal começou e já estou farta desta treta toda quanto mais ainda falar disto, vou masé falar de outras. Neste momento, no entanto, a situação não passa ao lado, é mesmo uma realidade e temos de aprender a viver com ela, se a realidade de cada um ajudar alguém, tanto melhor.
E enquanto não decido o rumo desta tasca, saí de casa para trabalhar e aqui estou eu a fazer as minhas tarefas normais, com algumas limitações, é claro, muitas até, que a maioria das empresas e estabelecimentos têm os seus planos de contingência. Há colegas em casa com os filhos, outros em teletrabalho, o que também eu poderei fazer em breve, almocei num horário desfasado dos outros, lavei as mãos cinco vezes esta manhã, evitei ao máximo deslocar-me pelos corredores e aproximar-me de quem quer que seja. Somos quatro em casa, no entanto...todos foram para o seu próprio trabalho, espero que nenhum de nós leve o bicho para casa.


9 comentários:

  1. Se cada um fizer o que deve, talvez a coisa se amenize e não doa tanto. Por isso, bora lá um dia de cada vez, mas com o olhar no mar que, diz a D.Cuca, de lá não vêm virus. eheheheh

    Beijinho a 4m

    ResponderEliminar
  2. O coronavírus não é uma brincadeira. É um virus que mata mesmo. TODOS devemos ser "médicos" de nós mesmos. Cuidando, o mais possível da nossa saúde, estamos a contribuir para a saúde de quem nos rodeia.

    Maldito virus que está a mudar o mundo em toda a sua dimensão.
    .
    Uma semana feliz

    ResponderEliminar
  3. O post não ficou nem engraçado nem irónico, nem passou ao lado do corona, ficou sim um post que eu gostei muito de ler.
    Como a nn, também mando beijinho, de longe (mas deve ser de uns km...) :-)

    ResponderEliminar
  4. Tudo a correr bem, Maria. Por aqui estamos em quarentena!

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa só o homem está a trabalhar fora, eu já estou em teletrabalho.
    Tudo a correr bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. estava com as mesmas dificuldades que tu antes de começar a escrever e depois acabei por escolher uma vertente mais informativa... mas obrigado pelas ideias, o teu post foi extremamente útil :)

    ResponderEliminar
  7. Ora muito bem! Então cá estamos em casa. Todos os cuidados são poucos!
    -
    Nesta senda feita de curvas e rectas
    -
    Beijos...Boa noite! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu e o marido estamos em casa. Mas tomamos conta das duas netas, Margarida de 7 meses e a mana, Mariana de 11 anos sem escola. E como é evidente todos os dias recebemos a visita da nora, duas vezes. Quando as vem trazer e quando as vem buscar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  9. Isto está a ficar assustador....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: