domingo, 15 de março de 2020

Dia 63 - A coisa está negra

Não vou dizer grande coisa pois já quase tudo foi dito sobre este vírus que, parece, veio para mudar as nossas vidas. À semelhança da maioria das pessoas conscientes, desde sexta-feira que me dispus ao recolhimento seguindo as recomendações. Por ora, não tendo filhos menores de 12 anos, irei trabalhar e até que me digam para não ir ou para me remeter a casa e ao teletrabalho. A pedalada de sábado foi pela serra, como o marido, longe de tudo e de todos, mas hoje, bateu-me cá dentro que tinha apenas dois litros de leite, 1 garrafão de água e 3 rolos de papel higiénico. Pois... E as redes sociais cheias de fotos de prateleiras vazias. Fui. Havia de tudo afinal e trouxe apenas o que tinha em falta pois se tivermos de ficar todos de quarentena, podemos ir às compras, não vale a pena entrar na onda de algumas pessoas. Já agora, qual é a questão com o papel higiénico, que não chego a entender porque todos levam às paletes. Será que o Covid dá problemas de esfincter e eu não sei?
Bom, fiquem em casa e sejam criativos a passar o tempo mas não se matem uns aos outros.
Protejam-se

5 comentários:

  1. Também não percebo a cena do papel higiénico. Juro que não.
    Eu fui correr pra ver se não perco a sanidade mental. E estou nas mesmas circunstâncias que tu, amanhã regresso ao trabalho até que me digam o contrario. Parece me que vamos ter que vir por falta de matéria prima, se os países vizinhos efectivamente pararem.

    Um dia de cada vez... Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, já me registei na plataforma do gym onde ando agora. Sempre dá para fazer umas aulas. Não consigo ficar quieta muito tempo :) vamos ver se isto passa depressa.

      Eliminar
  2. Gajinha, sem alarmes mas conscientes, tal como dizes, a coisa não está para brincadeirinhas.
    O papel higiénico, também ainda não entendi, mas já me passou pela cabeça que se calhar estamos mal informadas e não é do covid19 que devemos ter medo, mas sim da diarreia mental.

    Beijinho
    PS: Dá uma olhada no blog do pipocomaissalgado, acho que deverias gostar de fazer parte da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg Non. Vou lá ver.
      Bjinhos assustados

      Eliminar
    2. Boa!
      Já vi que aderiste.Começa amanhã e espero que haja muita aderência :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: