domingo, 29 de março de 2020

Dia 76 e 77- 13 e 14 "Um post por dia até ao fim do corona"

Bom, hoje são dois posts em um mas até podiam ser três ou quatro ou dez que entretanto isto está para durar e os posts vão parecer todos iguais e já não há cu que aguente estar sentada à espera que isto passe com boa disposição e criatividade.
Ontem resolvi ir correr perto de casa como dizem as leis e ao invés de virar para sul até à cidade como faço habitualmente, virei a norte e em quinhentos metros estava no pinhal. Correr no pinhal é bem mais difícil e mais lento por causa dos paus e das pedras mas muito mais agradável. As borboletas acompanharam-me, os passaritos chilrearam à minha volta e a brisa correu entre os pinheiros fazendo arrepiar-me a pele quando passava por mim. Não que tivesse frio, mas porque a sensação de andar na rua tem agora outro significado.

Hoje é domingo e as pinturas levaram um grande avanço, maridão parece um pro nestas andanças e em breve terminará. Se a coisa der para o torto na profissão dele, pode muito bem virar pintor. Eu, dei asas à imaginação e tenho duas folhas de papel cheias de ideias para alterar e transformar  alguns cantos da casa logo que possa deslocar-me para adquirir alguns produtos. Nos entretantos e como tantas outras coisas neste momento, não vão passar do papel.

Não se vislumbra fim à vista para tudo isto e eu sinto-me triste hoje.

6 comentários:

  1. coragem, é preciso nã perder a esperança e talvez nã fazer muitas contas a quantos dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Sr. Mau Tempo, o segredo é mantermo-nos ocupados para não pensar em nada :)

      Eliminar
  2. O Manel tá certo, melhor é nem contar e ir levando um dia de cada vez.

    Já viste o frango de caril do mê afilhado? Estou em pulgas para ver o quanto difere em gosto do meu, ele póe umas coisitas que eu não ponho. Depois direi.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Pelas notícias parece que cada dia que passa as coisas pioram. Tarde será que o covid-19 nos deixe em paz. E será que, tão cedo, nos vai deixar? Eis a terrível incógnita.

    Faz bem em dar uma voltinha pelo pinhal. Pelo menos o ar dos pinheiros é um ar puro que tonifica os pulmões e glorifica o bom humor.
    .
    Votos de uma semana feliz

    ResponderEliminar
  4. Muito bem. Ainda vamos, infelizmente, levar com más noticias em cima durante muito tempo!
    Há que haver esperança de melhores dias!
    -
    Eu posso...
    -
    Beijos. Uma excelente semana...Fiquem em casa.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: