domingo, 22 de março de 2020

Dia 70 - 7 "Um post por dia até ao fim do corona"

A minha empresa familiar de manutenções vai de vento em popa.
É uma empresa muito versátil e embora não pareça, pois sendo uma pequena empresa com apenas quatro colaboradores é enorme nos projetos que desenvolve.
Tenho pintor, desmontador e arrastador de móveis e pessoal indiferenciado que se ocupa das limpezas, lavagem, secagem e engomagem de roupas, cortinas e tapetes. Tenho também um colaborador de quatro patas que várias vezes ao dia percorre a casa para tomar conta da ocorrência. Tenho ainda vários chef's de cuisine e até uma jardineira. que quando pega no aparador de sebes e na tesoura de podar é um vê se te avias. E para transplantar e semear? Não há pai para ela, apenas tem uma exigência nas condições de trabalho que é haver uma pequena escova para esfregar as unhas e desencardir as mãos.
Tenho por fim de confessar que dois dos colaboradores, se revelaram um pouco debilitados fisicamente. Encontram-se muitas vezes cansados, dói-lhes os braços e as pernas e têm sempre muita fome. Têm de estar sempre a ser motivados e por vezes até, de ser coagidos a colaborar.
A despensa levou um rombo.
Não precisamos de fazer braços com o ginásio improvisado na garagem. Pernas também não que começámos pelo primeiro andar e já perdemos a conta aos degraus que subimos e descemos.
Amanhã é segunda-feira, volto ao teletrabalho.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Magui, falta-me um slogan publicitário, uma ideia? :D:D

      Eliminar
  2. É uma empresa de futuro, sem dúvida. Será que se vai candidatar aos apoios do governo para não fechar? :)
    Parece-me que por aí, apesar do rombo na despensa, há muito boa onda.
    Continuem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma ótima ideia AC, até aqui esses apoios chamavam-se Portugal 2020, agora talvez passem a chamar-se PC, Pós Covid :)

      Eliminar
  3. E aposto que os cansados/esfomeados, são os colaboradores mais novos que, na maioria, só fazem exercício com os dedos no telemóvel ahahahahah
    Linda equipa, diz-lhes que para a semana há mais,

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertas.te Non, claro! E vai ter continuação durante a semana o que quer dizer que vou acumular funções. De dia teletrabalho, à noite manutenções e limpezas :p
      Nem preciso de ginásio :D
      Bjs

      Eliminar
  4. Assim vale a pena, loool :)
    -
    Entre trajetos árduos ...
    -
    Beijos e uma boa noite de Domingo

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia:- E o pagamento? Será que é feito como merecem? Será que levam apenas uma gorjeta, como um carinho, um bolo, por exemplo?

    É mesmo uma Gaja Maria cheia de sorte. Ou não, lol
    .
    Feliz início de semana.

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos mantêm-se ocupados. Eu, que sou o biscateiro cá de casa, com esta deprimência que vai por aqui, parece que perdi as musas inspiradoras do berbequim e do serrote.
    Não me apetece fazer a ponta de um corno. :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: