quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A terapia do foda-se


O foda-se chegou devagarinho à minha vida.
Primeiro achei-lhe graça, depois comecei a convidá-lo para se chegar a minha beira  e a pouco e pouco, foi-se sentando por momentos, depois mais longamente, depois trouxe a escova de dentes e por fim passou a fazer parte da minha vida diariamente. Trabalho com homens, pedalo com homens, tenho muitos amigos do peito nortenhos e ainda vivo com três homens, oiço mais foda-ses do que bons dias. Pois que o foda-se se entranhou e passou a ser tu cá tu lá comigo sem eu me aperceber. Por vezes caio em mim e começo a aperceber-me da quantidade de foda-ses com que vivo, dos outros e meus e do alívio, da libertação, do consolo que sinto ao ouvi-los e ao dizê-los. É claro que ainda consigo controlar os locais e as pessoas onde e a quem profiro tal impropério, pois se meu pai me ouvisse uma destas, ficava de castigo cinco longos anos certamente. E pese embora o foda-se já ser praticamente da família, por vezes soa-me tão mal quando o oiço proveniente da minha pessoa. É que eu sou uma lady caramba e uma lady não diz tais palavrões, uma lady diz bolas, raios, caramba, quando muito porra e na loucura lá lhe sai um merda, agora foda-se? Que horror, que baixo nível, que falta de coro e educação!!
Pois que fiz saber aos meus caros colegas de trabalho que em 2019, este ano portanto, se acabariam os foda-ses no departamento e por cada um que nos saísse, levaríamos um calduço. A mim já me doem as mãos de dar tantos, e eu, estou toda negra, foda-se!
Desculpem lá qualquer coisinha ein.

19 comentários:

  1. Bom dia.
    Só sei que certas palavras nos aliviam o stress, Adorei ;))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Amar-te na tua essência de mulher

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa, por muito mal que pareçam, por vazes aliviam mesmo :)

      Eliminar
  2. Ahahahahah! Tento evitar ao máximo dizer palavrões, mas em momentos de stress saem-me sem qualquer travão. Eu sei que não é bonito, mas é a vida!
    Força nisso então!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois J* não é bonito por isso as evitamos. Malvada língua :))

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Isa, prometi a mim mesma melhorar esta minha faceta asneirenta. Que feio que é.

      Eliminar
  4. Só você para me fazer rir. E olhe que a vontade é muito pouca.
    Abraço
    Às voltas com a recuperação da cirurgia ao olho e com uma tosse que ameaça fazer-me explodir, peço desculpa pela ausência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Em vez de calduços, a multa deveria ser algo assim: Uma caixa e 1€ por cada impropério, no fim do ano, fala comigo e conta-me como foi o jantar - classe gourmet - que conseguiram.

    :-)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, propus isso de pagar por cada palavrão mas ninguém alinhou. Pudera, ficavam paupérrimos :))
      Beijocas

      Eliminar
  6. Se a menina é uma Lady, usa o diminutivo - dass 😄
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui. POis tá claro, agora que estou em cura, lá me sai um dasss de vez em quando :-)

      Eliminar
  7. Ca....o não sabia ca menina era assim, tão mal criada, olhe que lhe põe rugas. Não ponho mais as minhas patinhas aqui C'horror 😋😋😋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muna Amiga, está prometido, daqui não sai nem mais um foda-se ok?
      Palavra de Gaja! :)))

      Eliminar
  8. Como vivi vários anos a norte, bem a norte, comecei a usar o "foda-se" como pontuação. Felizmente estou melhor, mas sim, em conversas de gajos, la sai um de quando em vez ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same Old Guy, não quero ser feminista ou machista ou outra coisa qualquer em ista, mas é um facto que os homens dizem mais palavrões que as mulheres e que em geral ninguém leva isso tão a mal como leva se for uma mulher a fazê-lo. A mim, dependendo do local e da situação, não me choca assim tanto.

      Eliminar
    2. E sem querer ser... "careta" (ou antiquado), a mim soa-me mal quando as mulheres dizem "foda-se" a torto e a direito como os homens. Quando uma pessoa perde a calma, é normal, mas assim regularmente de facto não me soa bem.

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: