sábado, 2 de maio de 2020

Dia 111 - 48 - Dia de...

Dia de transformar velho em novo
A velha aparelhagem estava muda há anos. Foi agora  colocada na garagem e ligada e uma música suave enche agora o espaço onde faço exercício e trato da roupa.
Dia de pintar as portas de casa, que estão aos poucos a voltar a ser brancas imaculadas
Dia de provar cachupa pela primeira vez. Gostei
Dia de avivar cores a cestos e transformar algumas peças de decoração
Dia de apanhar um empeno a pedalar. Minha nossa, o que o meu concelho tem para aqui de subidas...
Dia de pensar no início do desconfinamento. Para mim, vai ficar tudo igual, continuo em casa e a fazer apenas saídas estritamente necessárias. Corridas e pedaladas no pinhal perto de casa são estritamente necessárias neste momento. Necessárias à minha sanidade mental.
E vocês, vão desconfinar?



16 comentários:

  1. Essa tua garagem é tudo menos garagem, certo? Mas, está certo, ginásio é bom, música ainda melhor, passava-se bem sem engomar roupa, mas lá terá que ser.
    Não vou correr a foguetes, podes podes estar certa, receio mais agora, do que até aqui, já estou a ver meio mundo a correr para a rua, e outro meio a empurrar para caber. Nã, sugadita, é como fico.

    Boa noite, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, também estou sogadita por enquanto, mas ansiosa para voltar à vida normal. Com uma data de nuances é certo, mas quero ver o mundo a andar de novo :)
      Bjocas

      Eliminar
  2. Vou desconfiar, ainda sem data concreta.
    MEDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfinar, mas desconfiada 😁

      Eliminar
    2. Eheheh desconfiar também, mas depois passa ao fim de uns dias. Força!!

      Eliminar
  3. Bom dia
    Eu já estou é a desconfiar que isto tão cedo não vai acabar !!

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Joaquim, mas estou a torcer para que acabe o quanto antes. Chega de medos., :)

      Eliminar
  4. Não, não vou desconfiar. O meu desconfinamento é visitar o meu filho! De resto vou manter tudo quase igual
    -
    Carrego no colo a saudade

    Beijo e um excelente dia para todas as Mães.
    Fique em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, enquanto estiver em teletrabalho continuo confinada, mas depois tenho de me fazer à vida como todos. Esperemos que corra bem bjs

      Eliminar
  5. Gaja Maria,

    E mais diziam que o teu concelho era a terra das bicicletas, ainda mais porque a cidade é plana :)

    Embora eu continue a achar que é preciso manter cautela, se nos sítios por onde andas de bicicleta não te cruzas com ninguém habitualmente, não creio que estejas a colocar-te ou colocar alguém em risco, e também convém manteres te activa e mentalmente estável. Ou isso ainda acaba rm doença (espero que não).

    Eu nunca estive confinada a 100% mas vou manter todos os cuidados que tive até agora. Não consigo ainda fazer algumas coisas banais com naturalidade, ida a supermercados serão apenas em caso de extrema necessidade, vou deixar a cabeleireira para ir mais à frente, para perceber se as medidas são as que bastem, as unhas vão permanecer horrorosas, mas vou tentar manter alguma tranquilidade e continuar a trabalhar para que o medo não vença.

    Tudo a correr bem por aí. Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, a cidade é plana, é verdade, mas na zona dos arredores onde vivo já fica ao nível da torre da igreja que é no centro e mais para o interior, credo! Nem eu sabia que era assim antes de começar a fazer btt 🙄
      Quanto ao resto, um pouco a medo até nos voltarmos a habituar, quando acabar o teletrabalho, lá terá de ser.
      Força aí. Beijinhos

      Eliminar
    2. um dia destes ainda te reconheço e aceno-te, na ida para casa :)

      Vamos todos ter muita calma. nada voltará a ser como antes, por muito tenhamos tentado que sim, pelo menos mudamos a nossa perspectiva de certas coisas.

      Beijinho!

      Eliminar
    3. Faz isso Alice, ficaria muito feliz se me reconhecesses e me acenasses :)

      Eliminar
  6. Penso que para já vou continuar a trabalhar a partir de casa e não tenciono arriscar muito desconfinamento, embora preveja uma visita aos filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também eu Luísa continuo em teletrabalho e até voltar ao normal vou ter muito cuidado. Veremos como isto vai evoluindo.

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: