terça-feira, 26 de maio de 2020

Dia 123 - Monstros alados

Cheguei ao areal logo de manhãzinha estava este imenso e ainda vazio tal como eu gosto.
A baixa mar fizera recuar a água  até bem ao fundo e vinha apenas beijar a areia em pequenos arremessos de espuma o que deixou as passagens entre praias com acesso para caminhar.
Estendi a toalha, abri o guarda sol, besuntei-me de protetor e lá vou eu a chapinhar. Nem sei, andei quilómetros para sul, passei por várias praias, muitos pescadores, uma imensidão de azul e prata, um som de embalar que me faz esquecer do mundo e mergulhar numa felicidade imensa.
Só pensava como era uma sortuda por viver perto daquele mar e daquela imensa beleza.
Comecei entretanto a pensar que a maré podia estar a encher e tapar-me a passagem entre praias e iniciei o regresso entrando no mar a espaços, para refrescar.
Estendi-me na toalha para secar e embrenho-me na leitura. Eis senão quando, começo a sentir comichões.
Quando decido levantar os olhos das letras verifico que estava rodeada de formigas enormes com asas. Não sei bem se eram formigas, mas que eram enormes, eram, praticamente crocodilos, mas alados. Não mais tive descanso, não paravam de chegar mais e mais e mais, brotavam do interior das areias.
Estavam na toalha, nas pernas, no pescoço, no cabelo.. PQP, que bicharada aquela, mas era só eu que estava a ser atacada naquela praia? Olhei em volta e estava tudo descansadinho a apanhar sol. Mau!! Sacudi-me como podia, arrumei a trouxa e rumei para casa.
Passei o resto do dia na espreguiçadeira do pátio a tomar banhos de mangueira ao som não do mar mas da passarada a sobrevoar os céus. Não foi mau, até pelo contrários.
Há pouco vou a pochete que levo sempre para a praia e onde guardo os pertences saem-me de lá dois formigões alados vivinhos da silva. Ninguém merece passar as horas de layoff a ser assim atacada.

10 comentários:

  1. Ninguém merece estar em layoff.
    Ponto.
    Caramba, que situação!!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mesmo Magui. Ainda que parcial, é mau na mesma.
      Bjs

      Eliminar
  2. Credo menina, mas havia mais gente na praia e ninguém mais se queixou?
    Vê lá se não são um casal que aproveitou a bolsa como se fosse motel, e um dia destes tem a casa infestada.

    Ele há coisas do caraças, bicharada comigo é bilhete de ida sem volta grrrrrrrrrr

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade Non, rente ao mar havia montanhas de pontinha pretas que as ondas traziam. Fiquei depois a pensar que podia ser bicharada morta afogada :)
      Talvez tenham aparecido por causa do calor repentino. As outras pessoas estarem tão quietas é que me fez confusão. Será que o cheiro do protetor os atriu?

      Eliminar
  3. Gaja MAria,

    Há uma altura do ano em que há muitas destas formigas voadoras. Uma praga horrível. Possivelmente foram atraídas pela mescla do odor do teu protector com a tua pele. Por isso só tu deves ter sido atacada. Se calhar os teus vizinhos veraneantes nem protector puseram...

    Há uns anos atrás usava um leite corporal da Vasenol, delicioso, com forte aroma a chocolate. Depois de colocar, fui estender roupa no estendal do quintal; de repente fiquei cravejada de formigas nos pés e nas pernas. tive de desistir da roupa...

    elas têm fortes sensores para tudo o que possa ser alimento...

    Um bom dia para ti, que hoje está magnífico para praia. Estavam por aí 25ºC logo de manhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, isto é Bicharada que aparece e desaparece, talvez quando baixar a temperatura :)
      Isto é que estão uns dias maravilhosos :)

      Eliminar
  4. Existem sonhos esquisitos sem dúvida. Por vezes sabe bem acordar...
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rykardo, não foi um sonho, mas bem que podia ter sido :)
      Uma boa noite

      Eliminar
  5. e não mantiveram a distância de segurança os bichinhos? Pelo menos valeu pelos mergulhos, amiga.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: